Equipe original da Nintendo World lança projeto sobre Nintendo no Brasil

Projeto Nintendistas planeja lançar livro e documentário especiais sobre a história da revista brasileira e da Big N no Brasil.

em 09/08/2024
Imagem de André Forastieri, Eduardo Trivella, Fabio Santana e Pablo Miyazawa

Durante a Retrocon 2024, no início deste mês de agosto, foi anunciado o Projeto Nintendistas, uma campanha que celebrará os 30 anos da presença da Nintendo no Brasil e os 25 anos da revista brasileira Nintendo World. 


O projeto contará com a equipe original da Nintendo World, incluindo André Forastieri, idealizador da publicação; Pablo Miyazawa, Eduardo Trivella e Fabio Santana, antigos redatores e editores da revista. O criador de conteúdo Rodrigo Coelho também faz parte da equipe.

Ao Nintendo Blast, Pablo Miyazawa confirmou que o primeiro objetivo do projeto é lançar um livro comemorativo não somente sobre a história da Nintendo World, como também sobre a trajetória da Big N no Brasil. "O livro será produzido por meio de campanha de arrecadação que a gente pretende inaugurar muito em breve", ele afirmou. "A ideia é ser não apenas algo comemorativo e ilustrativo, mas também histórico e jornalístico".

Caso o apoio seja grande o suficiente, outro produto planejado é um documentário sobre o tema, que utilizará imagens de acervos captados pelos integrantes da Nintendo World durante seus anos na publicação. Os vídeos são inéditos e incluem entrevistas com os principais nomes da Nintendo.

O projeto é uma sociedade entre Miyazawa, Coelho e Forastieri. Em breve, a campanha de arrecadação será aberta, assim como serão anunciados parceiros e quais outros nomes participarão da produção.

No momento, há um site em que interessados podem saber mais e se inscrever para receber novidades assim que forem liberadas.

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)