Balanço Nintendo Blast - Julho/2024

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês.

em 02/08/2024

Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
 
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em junho no Nintendo Blast.

Notícias

Em julho, foi realizado um evento em Pokémon GO com Mega Lucario e também informado que Splatoon 3 receberá um Splatfest em comemoração ao aniversário do jogo, em setembro. Ainda a respeito de jogos, uma  inédita entrada na série Famicom Detective Club foi anunciada: Emio - The Smiling Man, que será lançada em agosto.


Por fim, o Nintendo Switch Online recebeu novos jogos em seu catálogo, tanto para NES quanto para GBA, e tivemos o anúncio de que o diretor da série Mario + Rabbids, Davide Solani, deixou a Ubisoft.

Análises

A seguir, as análises de maior destaque neste mês, priorizando diferentes redatores e gêneros em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.

TSUKIHIME -A piece of blue glass moon- (10/10)

TSUKIHIME -A piece of blue glass moon- é uma ótima visual novel de ação, suspense e magia que reprojeta o clássico de acordo com o estilo atual de escrita do seu criador. Com belíssimas animações e um esforço de dublagem de alto nível, o jogo nos oferece um mergulho profundo no universo fantástico proposto por Kinoko Nasu e uma releitura que também vale a pena para quem já conhece o original. (Ivanir Ignacchitti)


Duas décadas depois, Beyond Good & Evil - 20th Anniversary Edition continua um jogo pioneiro e único. As marcas do tempo são bastante visíveis e a necessidade de um remake era maior que de um remaster, mas ainda assim é uma narrativa obrigatória. Acompanhado por localização de ponta, adicionais interessantes e os mesmos personagens carismáticos de antes, é uma das pérolas negligenciadas que mais brilha no catálogo da Ubisoft.

É um tanto absurdo que o primeiro jogo foi relançado duas vezes antes de sua sequência, mas talvez este seja o chamado para que a Ubisoft conclua e lance aquele que agora é o jogo em mais tempo de desenvolvimento. Até lá, o original está de volta e em sua melhor versão. E lembrem-se: A salvo em sua concha, a preciosa pérola fica à mercê das correntes. (Fábio Castanho Emídio)

Luigi's Mansion 2 HD (8/10)

Luigi’s Mansion 2 HD traz para o Switch um clássico do 3DS que merece muito ser explorado por novos jogadores. Com um esquema recompensador de exploração e boa variedade de desafios, o título é uma ótima adição ao sistema, mas poderia ter recebido um esforço maior, como mais conteúdo, para valorizar o seu retorno. (Ivanir Ignacchitti)

Nintendo World Championships: NES Edition (6,5/10)

Ao fim, Nintendo World Championships: NES Edition é uma boa compilação, mas sobre uma estrutura oca. A jogabilidade de speedrun é instigante e capaz de fazer jogadores gastarem bons minutos obtendo os melhores tempos. Porém, tudo ao redor dessa premissa não faz o jogo se destacar.

A falta de outros tipos de desafios além dos objetivos de velocidade, modos online com rankings e participações somente semanais, e falta de customização no multijogador local fazem com que o clima empolgante de torneio dure muito pouco.

Isso nos faz pensar no valor do título dentro da biblioteca first-party de Switch. Pela sua simplicidade, o game parece mais um bônus do Nintendo Switch Online do que um lançamento pago da Nintendo eShop. Provavelmente, se o jogo fizesse parte do serviço, seus contratempos seriam mais fáceis de digerir. (Daniel Morbi)
Outras análises publicadas em julho:

Radiant Tale -Fanfare-

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.