GBA

Sigma Star Saga (GBA) será relançado para plataformas modernas em 2025

Os consoles serão revelados nos próximos meses.

em 10/07/2024
A desenvolvedora WayForward participou do evento Anime Expo 2024, ocorrido em Los Angeles no último fim de semana, onde anunciou que lançará Sigma Star Saga (GBA) nas plataformas atuais. Os consoles não foram especificados e o lançamento está previsto para 2025, comemorando os 20 anos da estreia do game.


Originalmente publicado pela Bandai Namco em 2005, o título mescla exploração similar a de um RPG com a ação de um shooter espacial. A nova versão utilizará o motor gráfico Carbon, da Limited Run Games, e contará também com uma versão que reproduz um cartucho de Game Boy Advance. Confira o anúncio na rede social da WayForward:
A desenvolvedora promete maiores informações – incluindo as plataformas em que o jogo será disponibilizado – nos próximos meses. Uma sinopse e outros detalhes já foram divulgados:
Apresentando uma mistura única de exploração planetária com visão superior e batalhas espaciais de shoot'em up com progressão lateral, Sigma Star Saga permite que você encarne o piloto da Federação Aliada da Terra, Ian Recker, que se infiltra no império alienígena Krill como um agente duplo em um último esforço para salvar a humanidade de seu ataque. Para fazer isso, você deve trabalhar com humanos e com o Krill, explorando seis planetas utilizando um conjunto cada vez maior de ferramentas e habilidades, e pulando no cockpit para enfrentar as forças inimigas em um intenso combate no estilo shmup usando mais de 70 armas diferentes. Lindos gráficos pixel-art, batalhas épicas contra chefes e uma história cheia de reviravoltas com vários finais o aguardam.

Características principais:
  • O clássico do GBA retorna após 20 anos!
  • Exploração com visão superior no estilo RPG misturada com batalhas de tiro espacial repletas de ação!
  • Sobreviva como agente duplo dos humanos e do Krill e descubra o segredo dos seis planetas
  • Impressionantes gráficos pixel-art e trilha sonora fantástica
  • Explore usando ferramentas como Scanner, Botas de Krill, Asas e muito mais
  • Personalize sua nave com mais de 70 armas diferentes
  • História ramificada com múltiplos finais

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.