Emio (Switch), misterioso jogo de terror anunciado pela Nintendo na quarta (10), não recebeu muitas informações mas, segundo o trailer da Nintendo of Australia, jogadores devem esperar por uma narrativa pesada e perturbadora.
Segundo a classificação indicativa no começo do vídeo, estão listados:
- Temas fortes
- Violência
- Crueldade
- Abuso doméstico
- Referências/Temas de suicídio
Além disso, próximo ao anúncio de Emio, Piotr Babieno, o CEO da Blooper Team, desenvolvedora de séries de horror como The Medium e auxiliando a Konami na produção do remake de Silent Hill 2, anunciou em entrevista ao portal econômico polônes PAP Biznes que estaria fazendo parceria com a Nintendo para suas plataformas, trabalhando em algo denominado "Project M":
"O Project M, apesar de seu orçamento ser significativamente inferior ao dos jogos em que estamos a trabalhar na Bloober Team, é extremamente importante devido aos nossos planos a longo prazo. Além disso, estamos a trabalhar nele em cooperação com os melhores criadores de jogos do mundo para as plataformas Nintendo, pelo que não nos podemos dar ao luxo de criar apenas um jogo decente. (...) O Projeto M é um grande desafio de desenvolvimento devido à sua singularidade. Após várias tentativas, decidimos terminar a cooperação com a Draw Distance, porque, devido à nossa estratégia, temos de pensar em termos de projeto e não apenas numa perspectiva de propriedade."
O anúncio levou a diversas teorias na internet sobre uma possível conexão entre os dois projetos, além do uso da palavra "plataforma" no plural. Emio não tem data de lançamento até o momento.
Fontes: Nintendo of Australia, NintendoLife, StrefaInwestorow