Balanço Nintendo Blast - Junho/2024

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês.


Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
 
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em junho no Nintendo Blast.

Notícias

Em junho, tivemos um Nintendo Direct no dia 18. Durante a apresentação, foram revelados novos jogos exclusivos de Switch: The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, Mario & Luigi Brothership, Metroid Prime 4: Beyond e Super Mario Party Jamboree.

A Nintendo também esteve presente na gamescom latam 2024; você pode conferir tudo o que rolou no estande da empresa aqui.

Análises

A seguir, as análises com maiores notas neste mês, priorizando diferentes redatores e gêneros em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.

Shin Megami Tensei V: Vengeance (10/10)

Há realmente muito o que falar sobre Shin Megami Tensei V: Vengeance, como o ótimo desempenho no Switch e o fato dele ser um dos produtos mais belos da plataforma, além da maravilhosa dublagem em japonês (também há opção de vozes em inglês) e a divertida possibilidade de controlar diretamente alguns demônios em missões especiais. 

No entanto, para não prolongar ainda mais esta análise, encerramos aqui afirmando que este título da Atlus é um RPG com recrutamento e batalhas com monstros simplesmente inigualável, além de uma verdadeira aula de como entregar uma versão definitiva de um jogo. (Lucas Oliveira)


Paper Mario: The Thousand-Year Door traz de volta um enorme clássico da Nintendo em uma edição respeitável no Switch. As adições de qualidade de vida fazem com que a jornada seja ainda mais confortável para quem não tem costume com RPGs. É muito fácil ver porque a obra é lembrada com tanto carinho pelos fãs, pois ela consegue oferecer tudo o que um bom jogo do gênero precisa ter,  e a nova edição é uma boa forma de vivenciar isso. (Ivanir Ignacchitti)

Monster Hunter Stories (9/10)

Monster Hunter Stories é um título que com certeza agradará a fãs tanto de RPGs quanto de Monster Hunter. Quem já jogou no 3DS pode não ver muito sentido em reviver a aventura no Switch devido aos gráficos inferiores; no entanto, para quem deseja uma experiência menos intimidadora da franquia da Capcom, Stories é uma ótima opção que não deve ser deixada de lado. Com uma história envolvente, sistema de combate dinâmico e excelentes opções de customização, esta é uma obra que merece estar no radar de qualquer fã de RPGs. (Juliana Paiva Zapparoli)

Another Crab's Treasure (8,5/10)

Another Crab’s Treasure entregou exatamente o que eu esperava dele: uma versão muito mais inclusiva, em termos de dificuldade, de um típico soulslike. Tudo (ou quase) na jornada de Kril exala esmero: personagens, jogabilidade, combate, exploração, mecânicas principais… São poucos os elementos que deixam a desejar o mínimo que seja, e, como eu falei no tópico anterior, eles pouco interferem no resultado final — A exceção é o desempenho do jogo no modo portátil do Switch, que, reitero, recomendo evitar ao máximo.

Como alguém que nunca experimentou outro título do gênero, posso dizer que, no mínimo, Another Crab’s Treasure me deixou curioso para conhecer mais sobre outros souslikes; não posso afirmar que definitivamente vou entrar de cabeça nesse universo, mas posso deixar meu testemunho de que outros jogadores em situação semelhante certamente despertarão em si uma sede por mais confrontos épicos contra chefões dificílimos. (Davi Sousa)
Outras análises publicadas em junho:

QRD Stellar T5 Joy-pad

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.