Shovel Knight: Shovel of Hope DX é anunciado; confira o trailer

Versão definitiva do jogo original ainda não possui data de lançamento confirmada.

em 14/06/2024
A desenvolvedora Yatch Club Games anunciou Shovel Knight: Shovel of Hope DX, uma versão com melhorias do jogo original. Até o momento o game foi confirmado apenas para PC, mas espera-se que logo haja um anúncio também para os consoles. Uma data de lançamento não foi revelada até o momento.


Parte das comemorações pelos dez anos da franquia, o título contará com a adição 20 novos personagens jogáveis, multiplayer online, opção de retroceder uma jogada e save state. Confira mais informações sobre a nova versão da aventura pixelada:
  • Escolha seu campeão: agora você pode escolher seu campeão em uma lista de 20 personagens icônicos, cada um com estilos de jogo únicos. Mergulhe na ação com Shovel Knight, junte-se a Shield Knight ou até mesmo jogue como a própria Feiticeira!
  • Junte-se à glória no multiplayer online: o multiplayer online permite que você una forças com amigos em todo o mundo. Juntos, enfrentem a aventura principal ou explorem também uma infinidade de desafios.
  • Um tesouro de conteúdo: mergulhe nos recursos favoritos dos fãs de todas as versões anteriores do jogo, incluindo Challenge Stages, Custom Knight e Battle Ghost Arena. E para uma imersão total, retorne ao mundo de Shovel Knight em 3D estereoscópico completo!
  • Retroceda e salve estados: pela primeira vez, use o poder de retroceder para aperfeiçoar suas habilidades de plataforma ou use Save State para pausar e planejar seus próximos movimentos.
  • Remix com cheats: Com mais de 300 cheats clássicos de jogabilidade, personalize sua experiência para torná-la tão desafiadora ou tão estranha quanto você quiser. Todos esses cheats agora podem ser ativados simultaneamente, oferecendo inúmeras maneiras de remixar sua aventura.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.