Os Dragões por muitos anos ocuparam o trono das criaturas mais poderosas e temidas do mundo pokémon e, ainda que esse cenário tenha mudado com a adição de cada vez mais tipos no decorrer das gerações, é inegável que essas feras continuam tendo uma presença poderosa e marcante na franquia.
Sendo criaturas tão amadas e populares pelos adoradores do mundo Pokémon em suas mais variadas formas, não é à toa que os Dragões recebam bastante destaque nos jogos.
Pensando nisso, trazemos hoje alguns dos mais úteis Pokémon dragões da série, não os mais fortes, mas que foram e têm sido usados por mais do que apenas a força bruta característica desse tipo. Mas vale lembrar que essa é uma lista focada apenas em não -lendários.
Salamence
Outro dos dragões mais populares da franquia, Salamence vem de uma das poucas regiões em cujos pseudo-lendários não são apenas do tipo Dragão, ocupando esse posto com Metagross.
A tipagem de Salamence certamente não é das melhores porque, o tipo voador o coloca numa posição problemática, apesar da imunidade ao tipo terrestre. Ainda assim, seus status de ataque e ataque especial são muito altos e combinados com sua alta velocidade o colocam em uma ótima posição. Sua boa cobertura de ataques disponíveis, o tornam imprevisível, e o acesso a ataques devastadores combinados com sua alta velocidade fazem dele um risco constante para os adversários.
Haxorus
Apesar da hoje existir um número bem grande de pokémon Dragão e a maioria deles sendo pseudo-lendários (aqueles com soma de status que totalizam 600 e evoluem pelo menos no nível 50), há poucos que são do tipo Dragão puro e menos ainda não pseudo-lendários., Haxorus é um desses casos, mas, não se engane, isso não o torna inferior aos demais dragões.
O fato de Haxorus não ter uma tipagem dupla como os seus co-irmãos de tipo, na verdade pode ser visto de forma benéfica. Apesar de a dupla tipagem ser comum no mundo pokémon, ela é uma faca de dois gumes, aumentando as vantagens e também as fraquezas dessas criaturas, não é incomum que um pokémon de tipagem dupla tenha muito mais fraquezas do que vantagens de tipo.
Original de uma geração repleta de pokémon, a quinta geração, a que mais introduziu criaturas desse tipo até então, ele consegue brilhar com um feito pouco comum na franquia: encontrando sua pré-evolução relativamente cedo na aventura.
E a despeito de não ser considerado um pseudo-lendário, Haxorus tem um alto ataque e boa velocidade, a ausência de um segundo tipo também permite que ele não tenha tantas fraquezas para se preocupar, sem falar no seu visual imponente.
Garchomp
Um dos dragões mais populares e respeitados da franquia. Sua inspiração e visual agressivo são marcantes, um dragão -tubarão -da -areia com certeza é inacreditavelmente legal e aterrorizante.
O tipo Dragon/Ground junto com seus status altos de ataque e velocidade dá a ele um lugar especial nos combates, sendo capaz de causar terror na maior parte dos oponentes que ficam diante deles.
Garchomp sempre foi utilizado para superar Pokémon adversários usados como barreira, dando a ele o título de um grande wallbreaker, e com razão, afinal ele sozinho é capaz de ruir com a estratégia dos adversários, exceto que o tipo gelo apareça para acabar com sua festa.
Dragapult
Dragapult (e sua linha evolutiva) tem uma tipagem muito interessante e quase única, tirando seu colega de tipos, Giratina, que por muitos anos e gerações foi o único com a tipagem Dragon/Ghost.
Suas muitas inspirações estéticas, de dragões, caça (aeronave de guerra), salamandras e assombração, dão a ele um visual icônico e divertido, sem falar no fato de ele usar Dreepys como mísseis ser bem engraçado.
Além disso, sua tipagem e atributos, em especial a velocidade altíssima, uma das maiores entre os dragões, e ótimo ataque e ataque especial o colocam em uma boa posição de atacante misto, com boa variedade de estratégias, tendo sido bem popular nas competições de Sword/Shield principalmente. E sem esquecer que ele é imune aos tipos normal e lutador.
Dragonite
Sendo um dos primeiros representantes de seu tipo e apesar de sua aparência amigável e simpática, Dragonite é uma criatura de puro poder e que se manuseado de forma correta, pode ser devastador.
Dragonite é definitivamente um dos dragões mais populares da franquia e que, a despeito de sua segunda tipagem, Dragon/Flying, que o segura por conta de suas múltiplas fraquezas que ele acaba adquirindo, em todo jogo e em cada competitivo em que está disponível, ele sempre marca presença no time de diversos jogadores.
Seu design simples, mas marcante (como a maior parte dos pokémon da primeira geração), sua versatilidade em batalha desde suas primeiras aparições e se mantendo resistente ao teste do tempo garante a ele um lugar de destaque.
São muitos Dragões
A franquia Pokémon é repleta dessas criaturas, que, apesar de terem perdido sua fama de imparáveis, continuam sendo muito poderosos e estão entre os favoritos dos fãs, seja pelo seu design, sua imensa força e utilidade nos combates. Há dragões para quase todos os gostos e tipos, e com certeza voltaremos a trazer ainda mais deles. Quais dragões sãos seus favoritos?
Revisão: Cristiane Amarante