Balanço Nintendo Blast - Maio/2024

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês.

em 01/06/2024
Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
 
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em maio no Nintendo Blast.

Notícias

Em maio, a Nintendo confirmou que anunciará o sucessor do Switch ainda neste ano fiscal, além da presença na gamescom LATAM — feira na qual Pokémon GO também estará presente. Enquanto isso, no Japão, o console híbrido se tornou o mais vendido no país, superando o DS.

As notícias não param por aí: a Nintendo comprou o estúdio norte-americano Shiver Entertainment e ainda anunciou o fim da integração do Switch ao X (antigo Twitter). Ainda em relação ao videogame, três títulos de Game Boy chegaram ao serviço Nintendo Switch Online.

Por fim, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ganhará o artbook Master Works em 30 de agosto e a Square Enix se posicionou sobre a adoção de estratégia focada em jogos multiplataformas — consoles da Nintendo inclusos.

Análises

A seguir, as análises com maiores notas neste mês, priorizando diferentes redatores e gêneros em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.

Umbraclaw (9/10)

Umbraclaw consegue trabalhar muito bem com sua proposta de um plano espiritual que corrompe os indivíduos e o esforço de uma gata para voltar ao mundo dos vivos. Com seus modos de dificuldade e um sistema de combate no qual a morte é uma forma de ficar mais forte, temos um título de plataforma de ação ousado e de altíssima qualidade, facilmente recomendável para todos os tipos de jogadores. (Ivanir Ignacchitti)


No geral, Duck Detective - The Secret Salami é uma adição encantadora à biblioteca do Nintendo Switch, proporcionando horas de entretenimento para aqueles que procuram uma aventura descontraída e cheia de charme.

Em suma, o jogo do pato é uma aventura encantadora e divertida que combina humor, mistério e jogabilidade acessível. No entanto, apesar de possuir uma progressão de dificuldade bem equilibrada, alguns jogadores podem se sentir limitados pela necessidade de conhecimento de inglês para resolver certos enigmas, o que pode ser considerado um ponto fraco para alguns. (Thais Santos)

El Shaddai ASCENSION OF THE METRATON HD Remaster (8/10)

El Shaddai ASCENSION OF THE METATRON HD Remaster atualiza em alta definição um dos títulos mais peculiares do PlayStation 3 e do Xbox 360. Embora a obra inspirada no Livro de Enoque não esteja imune aos ocasionais problemas de performance no Switch, este é um ótimo lembrete de que a experimentação e os diálogos com a arte deveriam ser encorajados na indústria dos games, ao invés de deixados somente para as obras independentes. 

Em suma, se você deseja reviver esta aventura ou conhecê-la mais a fundo, o console da Nintendo é, sim, um ótimo meio para fazer isso. Só convém, vistos os sinais do tempo, ajustar as expectativas. (Alan Murilo)

Endless Ocean Luminous (7,5/10)

Foram 15 anos desde o último Endless Ocean. Chegando sem nenhum aviso prévio, Endless Ocean Luminous foi a grande surpresa para fechar o último Direct Partner Showcase. Depois de tanto tempo, vale a pena mergulhar nessa oportunidade? Eu digo que sim.

Uma história praticamente inexistente e alguns problemas na navegação não são o bastante para fazer essa aventura ir por água abaixo. Com uma imensidão no catálogo, o sentimento mais sublime de liberdade e uma ambientação realista, este título é um prato cheio para os entusiastas marinhos e pode até atrair novos exploradores e talvez ir além, inspirando uma nova leva de estudiosos no ramo. (Fábio Castanho Emídio)
Outras análises publicadas em maio:

Touhou Mystia's Izakaya
Agradecimentos a Ivanir Ignacchitti por me ajudar a separar os conteúdos das notícias

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.