Muita gente acha que o movimento Dublagem Viva trata-se de proibir o uso de inteligência artificial em trabalhos de dublagem, mas a ideia é regulamentar o uso da IA, colocar regras claras para que ela seja utilizada como um complemento para o trabalho humano.
O problema da situação atual é que não existem regras. Dubladores podem ter sua voz e anos de trabalho usurpados por meio da pirataria de voz e atualmente isso não passa por regulamentação alguma. Por isso, nesse programa vamos conhecer um pouco mais sobre a Dublagem Viva e entender quais são suas propostas.
O programa de hoje é muito especial pois contaremos com a presença super especial de Tati Keplmair, diretora, atriz e dubladora de personagens conhecidíssimos do público brasileiro, como a voz das atrizes Miley Cyrus, Rachel McAdams, Dakota Fanning, Julia Garner, Mila Kunis, Janel Parrish, a Sakura Haruno de Naruto, a Nami de One Piece, a May de Pokémon e muitos outros papéis.
Nos games a Tati emprestou seu talento para diversas personagens marcantes como a Lire de Grand Chase, Vi de League of Legends, Arlequina de Gotham Knights e a inesquecível Aloy da série Horizon, do PlayStation, além de dirigir a dublagem de GRID Autosport.
Não perca essa entrevista fascinante em que você conhecerá um pouco do trabalho da Tati e as propostas do movimento Dublagem Viva.
Participaram desse programa: Tati Keplmair, Maurício Katayama, Heloísa D'Assumpção Ballaminut, Ana Lorena Paiva, Vinícius Figueiredo, Victor Hugo Carreta, Luigi e Alexandre Galvão
Edição: Luigi