Nintendo World Championships: NES Edition é classificado para Switch pela ESRB

Segundo a instituição, o game é "uma coleção de desafios 2D e jogos de plataforma".

em 03/05/2024
Logotipo do Nintendo World Championships

A Entertainment Software Rating Board (ESRB), instituição responsável por indicar a classificação indicativa de jogos eletrônicos na América do Norte, publicou, nesta sexta-feira (03), uma listagem para Nintendo World Championships: NES Edition, game ainda não anunciado que, segundo o órgão, será lançado para Nintendo Switch.


De acordo com a descrição fornecida pela organização, o jogo é uma coleção de desafios 2D com diferentes modos. O título recebeu classificação E, equivalente a "Livre para todos os públicos".

Confira o texto completo da ESRB:
Esta é uma coleção de desafios 2D e jogos de plataforma nos quais os jogadores atravessam por vários modos (por exemplo, speedrun, sobrevivência). Vários desafios envolvem alcançar pontos específicos, enquanto outros levam os jogadores a derrotar pequenos inimigos ou sobreviver a breves batalhas. Alguns jogos retratam personagens pixelados usando pequenas espadas ou flechas para atacar os inimigos; os inimigos normalmente ficam atordoados ou desaparecem num piscar de olhos.

O Nintendo World Championships é um torneio oficial organizado pela Nintendo em que participantes devem superar diferentes desafios em uma série de games publicados pela Big N para alcançar o troféu de vencedor. O campeonato teve edições em 1990, 2015 e 2017.

Nesta quinta-feira (02), o leaker @Pyoro_X publicou uma imagem do cartucho de NES utilizado durante o Nintendo World Championships de 1990. Neste dia 03 de maio, ele confirmou que seu post se referia a Nintendo World Championships: NES Edition e disse que o jogo não será gratuito.

Devido à série de acertos de Pyoro e à classificação indicativa em uma instituição oficial, pode-se especular que o game é real e deve ser anunciado pela Nintendo em breve.

Até o fechamento desta notícia, a Nintendo não fez qualquer anúncio oficial sobre esse jogo.

Fonte: ESRB


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)