Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em abril no Nintendo Blast.
Notícias
Em abril, tivemos mais uma apresentação do Indie World, transmitida no dia 17, e o anúncio de dois novos vídeos importantes para Shin Megami Tensei V: Vengeance. Além disso, tivemos o anúncio oficial de que a Nintendo não estará presente na gamescom 2024.
Análises
A seguir, as análises com maiores notas neste mês, priorizando diferentes redatores e gêneros em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.
Planet of Lana (9.5/10)
Planet of Lana é uma jornada emocionante que nos cativa não apenas pela sua jogabilidade e narrativa consistentes centradas na amizade e parceria, mas também pela sua capacidade de nos transportar para um universo rico e imaginativo. Presenciar a influência de um dos maiores gênios da indústria dos games sendo tão bem empregada em um jogo que combina gêneros já tão explorados é simplesmente fascinante. (Lucas Oliveira)
Pepper Grinder (9/10)
Pepper Grinder apostou todas as fichas em sua mecânica principal, e a aposta deu mais do que certo. Não espere por uma aventura de plataforma absurdamente complexa, com dezenas de horas para conseguir os 100% que o jogo oferece, pois não é sobre isso.
A proposta de basear todos os elementos de game design em um único objeto funciona porque seus desenvolvedores souberam trabalhá-la de modo a combinar com tudo ao seu redor, sem fugir das bases do gênero. Portanto, dê a partida na possante Grinder e siga escavando sem medo do que vem pela frente! (Davi Sousa)
Valiant Hearts: Coming Home (8,5/10)
Apesar dos erros listados, vale a pena. Não é necessário jogar o título anterior para entender e apreciar a história, mas vale muito a pena experimentar para sentir com mais força os socos no estômago e facadas no coração. (Fábio Castanho Emídio)
Tengoku Struggle -Strayside- é mais um ótimo exemplar de otome game. Com uma ambientação peculiar, cheia de personagens carismáticos, e uma direção de arte vívida, trata-se de um título muito divertido e que vale a pena conhecer. (Ivanir Ignacchitti)
Outras análises publicadas em abril:
Alisa: Developer's Cut
Revista e N-BlastCast
Voltamos no mês que vem com o Balanço Nintendo Blast de maio!
Capa: Leandro Alves