Through the Nightmares é anunciado para Switch; confira o trailer

O Sandman folclórico deve enfrentar os pesadelos de Morfeu.

em 08/03/2024
A desenvolvedora Sandman Team anunciou que Through the Nightmares chegará ao Switch. O jogo de plataforma low-poly com uma atmosfera sombria ainda não possui data de lançamento, mas a previsão é para este ano ainda.


Na pele de Sandman, personagem clássico do folclore europeu, o jogador deve resgatar crianças pelo mundo dos pesadelos enquanto busca superar todos os seus medos e enfrenta o todo-poderoso Morfeu. Principais características do título:
  • Mergulhe no mundo mágico de pesadelos infantis. Divididos em 3 capítulos repletos de desafios e locais atmosféricos, criados e detalhados manualmente, há 45 níveis esperando por você. Cada sonho de criança é um universo único. Não deixe as crianças ficarem presas nos sonhos! Ajude-as a superar seus medos!
  • Aprenda a combinar as habilidades únicas do Sandman, como mudar de tamanho para passar por espaços apertados que outros não conseguem. Mas a única maneira de descobrir a habilidade é estudar como a mecânica do mundo ao redor reage ao seu uso.
  • Pegue um frasco contendo areia mágica e coloque-o onde quiser. Isso permitirá que ressuscite três vezes naquela localização, impedindo que você comece o nível do início após cada morte (e haverá muitas delas).
  • Interaja com o ambiente. Muitas mecânicas são projetadas para incentivar os jogadores a usarem habilidades já familiares de novas maneiras, mudando a jogabilidade e forçando-os a experimentar.
  • Encontre segredos! O mundo dos pesadelos está cheio de mistérios, e a destruição de obstáculos permitirá que você acesse atalhos que simplificam (e às vezes complicam) a conclusão do nível.
  • Ouça o ritmo para escolher a sincronia certa. A maioria das mecânicas ambientais em Through the Nightmares funciona em sincronia com as batidas da música, então tudo o que você precisa fazer é deixar o ritmo te guiar.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.