Tales of Kenzera: ZAU (Switch) recebe vídeo de gameplay

Jogo utiliza a cultura africana para abordar o luto de outra forma.

em 08/03/2024
A EA Originals e o Surgent Studios divulgaram o primeiro vídeo de gameplay de Tales of Kenzera: ZAU (Switch). O jogo aborda os mitos e tradições da cultura africana bantu e foi anunciado em dezembro do ano passado.


Já com página dedicada na eShop brasileira, o título está agendado para lançar dia 23 de abril. Além do vídeo, informações adicionais foram divulgadas:
  • Torne-se o Xamã Guerreiro – Embarque em uma história comovente para um jogador moldada pela própria experiência de luto de Abubakar Salim, descobrindo a melhor forma de navegar em um novo mundo após a perda devastadora de seu pai. Como Zau, você deve enfrentar suas próprias emoções para se tornar um Nganga digno: um curador espiritual. Domine sua jornada ao lado de personagens míticos e inimigos formidáveis inspirados na tradição Bantu, cada um seguindo seu próprio caminho e história pessoal.
  • A Dança das Máscaras do Sol e da Lua – Exerça poderes cósmicos do Sol e da Lua para derrotar espíritos inquietos em combates rítmicos, desde guerreiros comuns até os poderosos Impundulu ou GaGorib. Você provará sua habilidade ao manipular o tempo e cristalizar inimigos usando o poder da máscara da Lua ou lançar lanças de fogo com a Máscara do Sol, tudo em animações meticulosamente feitas à mão. Domine o salto, o deslizamento, a pulsação e muito mais à medida que expande o poder cósmico das máscaras ao longo de sua jornada nesta aventura no estilo Metroidvania. Conforme você encontra estátuas de habilidades, um mito fantástico da cultura Kenzeran acompanha cada habilidade de máscara recém-desbloqueada.
  • Coloque os pés em um reino místico – Descubra um universo inspirado em contos Bantu, rico em histórias incalculáveis de caos e ordem, memórias de antigos xamãs, espíritos sagrados e criaturas fascinantes. Viaje por reinos místicos 2.5D com a encantadora trilha sonora original da compositora multipremiada Nainita Desai. A missão de Zau levará você a vários ambientes únicos, como as Terras Altas de Ikakaramban, as Florestas Kivulian e as Terras Mortas de Itshokan, cada um cheio de cores, além de dois centros. Tales of Kenzera: ZAU é uma homenagem àqueles que amamos e perdemos, com um cenário envolvente, arte rica e uma jornada sincera que mostra que o amor nunca se perde e que enfrentar a dor exige seu próprio tipo de força.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.