Stacklands chega ao Switch em 28 de março

Jogo combina "construção de vilarejo" com o formato de jogo de cartas digital.

em 15/03/2024
O coletivo indie Sokpop anunciou o lançamento de Stacklands no Switch. O simulador de construção de vila em formato de cartas foi originalmente lançado no PC em 2022 e chega ao console da Nintendo no dia 28 de março. Um trailer que pode ser visto acima foi divulgado junto com o anúncio.

Stacklands conta com legendas em português e é descrito da seguinte forma no Steam:

Stacklands é um jogo de gestão de aldeia, onde você precisará juntar cartas para coletar comidas, construir e combater criaturas.

Por exemplo: arraste uma carta de Aldeão até uma carta de Arbusto para gerar cartas de Baga e prover alimento para os aldeões sobreviverem!

Venda Cartas 💰
Você também pode vender cartas em troca de moedas que, por sua vez, podem ser usadas para comprar Pacotes de Cartas. Os pacotes contêm diversas cartas que ajudarão você a expandir a sua aldeia. Cada pacote é centrado em um tema, como Culinária, Fazenda e Construção.

Ao final de cada Ciclo Lunar, você precisará alimentar todos os aldeões. Por isso, garanta que haja comida para todos, ou os seus aldeões morrerão de fome! 💀

Detalhes 💰

    🃏 +200 Cartas para colecionar
    💡 +60 Ideias para descobrir
    ✅ +80 Missões para concluir
    📦 13 Pacotes de Cartas diferentes para comprar
    🕒 5 a 7 horas de jogo

Combate 🗡️
Um combate automático inicia assim que um Aldeão encontra uma criatura maligna. Enfrente goblins, ursos, ratos e muito mais! Melhore as habilidades de combate dos seus aldeões criando armas ou atacando em grupo.

Descubra Ideias 🧠
Expanda o seu conhecimento descobrindo Cartas de Ideias, que informam como criar cartas novas. A carta "Ideia: Casa", por exemplo, descreve os recursos necessários para criar uma Casa — 2 Madeiras, 1 Pedra e 1 Aldeão.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.