Toys for Bob anuncia que se tornará um estúdio independente

Desenvolvedora era uma subsidiária da Activision desde 2005.

em 29/02/2024
Logotipo do estúdio Toys for Bob

O estúdio norte-americano Toys for Bob anunciou, nesta quinta-feira (29), que se tornará uma desenvolvedora independente após quase 20 anos como um estúdio subsidiário da Activision.


Em texto publicado no blog da empresa, seus líderes, Paul Yan e Avery Lodato, afirmaram que esse movimento "nos permite retornar às nossas raízes como um estúdio pequeno e ágil".

Desde 2005, a Toys for Bob era uma desenvolvedora controlada pela Activision. Foi junto com a publisher que o estúdio produziu sucessos, como a série Skylanders, e remakes para Switch como Crash Bandicoot N.Sane Trilogy Spyro Reignited Trilogy.

A boa recepção de seus jogos também fez com que a empresa lançasse novos jogos da franquia Crash Bandicoot: Crash Bandicoot 4: It's About Time (Switch) e Crash Team Rumble (Multi).

Além disso, a empresa auxiliou no desenvolvimento de Call of Duty: Warzone (Multi), Call of Duty: Modern Warfare II (Multi) e Call of Duty: Modern Warfare III (Multi).

Esse anúncio vem após a Microsoft efetivar a aquisição da Activision por US$ 75,4 bilhões no ano passado. Yan e Lodato afirmam que as duas empresas apoiaram a decisão do estúdio e esperam que possam trabalhar junto a elas no futuro.

Ainda nessa linha, os executivos revelaram que estão em negociações com a Microsoft para firmar parcerias enquanto estão nos estágios iniciais de seu próximo game.

A empresa não revelou detalhes desse próximo projeto.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)