Rebel Transmute (Switch): o metroidvania será lançado em 14 de março

Um jogo feito por uma pessoa e inspirado em Metroid e Nier: Automata.

em 13/02/2024

Em janeiro, a publicadora JanduSoft anunciou em seu JanduShow as janelas de lançamento para vários de seus títulos de 2024. Rebel Transmute foi um dos previstos para o primeiro trimestre e, agora, recebeu confirmação da data de lançamento para 14 de março, para Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC (Steam).

O anúncio da data pode ser visto na rede X do desenvolvedor solo, Evan Tor. Ele conduziu uma campanha de Kickstarter bem sucedida em 2021, quando pediu 17 mil dólares e arrecadou 28 mil dólares, ultrapassando algumas metas adicionais.

O trailer de Rebel Transmute exibi grande semelhança a aventuras da série Metroid e promete grande customização de habilidades. Confira a descrição no Steam, que indica tradução para português brasileiro:
Nesta metroidvania moderna, jogue como Moon Mikono, uma lutadora espacial transformada em aventureira numa missão para descobrir o destino de sua mãe desaparecida.

Para cumprir esta missão do seu jeito, você deverá trocar aprimoramentos de jogo para deixá-lo mais adequado ao seu estilo. Agressivo e ganancioso? Curioso e cauteloso? Talvez você só queira um exército de criaturas amigáveis! As mais de 50 atualizações exclusivas de Rebel Transmute lhe permitem jogar uma aventura clássica de ficção científica em seu estilo.

O vasto mundo de Rebel Transmute é cheio de vistas impressionantes: da vegetação vibrante no Overgrowth, aos recifes fluorescentes da Fissura de Coral, à Superfície coberta de brilhantes cristais de sangue.

Características

  • Depare-se com mais de 80 inimigos inusitados e mais de 10 chefões temíveis!.
  • Descubra habilidades radicais.
  • Incremente seu estilo de jogo com 48 atualizações opcionais.
  • Arte de pixels feita à mão.
  • Vivencie uma história pessoal e sincera.
Fonte: XSteam
Siga o Blast nas Redes Sociais

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.