Presidente da Nintendo fala sobre o ciclo de vida do Switch e os planos para o futuro

Furukawa reafirmou a importância da Conta Nintendo para um relacionamento duradouro com os consumidores.

Na reunião em que foram divulgados os resultados financeiros do último trimestre de 2023, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, respondeu a algumas perguntas dos investidores. Uma das questões foi sobre a diferença entre o Switch e os consoles anteriores da empresa.


Furukawa aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da Conta Nintendo no relacionamento com os consumidores. Confira sua declaração completa:
"A maior diferença entre o Nintendo Switch e as plataformas anteriores é que nós integramos o sistema portátil e o console de mesa, que no passado eram duas plataformas diferentes. Isso permitiu que os recursos para desenvolvimento de software se concentrassem no Switch. Pudemos manter um fluxo constante de novos títulos, e um dos resultados é um ciclo de vida mais longo em comparação a plataformas anteriores.

Olhando para o futuro, o mais importante para a Nintendo é que nós proporcionamos às pessoas o entretenimento distinto da Nintendo, que é divertido e surpreendente de novas formas. No momento, acreditamos que nosso negócio integrado de plataforma dedicada de videogame é a maneira ideal de continuar a oferecer nosso entretenimento exclusivo, e tal política continuará a orientar nossas iniciativas de pesquisa e desenvolvimento no futuro.

Outra diferença em relação às plataformas anteriores é que nós temos trabalhado com a DeNA para difundir o uso das Contas Nintendo desde antes do lançamento do Switch. As Contas Nintendo são um ponto importante para manter uma relação duradoura com nossos consumidores. Elas podem ser usadas quando os consumidores migram para um novo hardware. Além disso, elas também são uma forma importante de nos reconectarmos com pessoas que estão fazendo uma pausa nos videogames há algum tempo e, em algum momento, se interessem no entretenimento único que a Nintendo tem a oferecer. Nessa perspectiva, acredito que as Contas Nintendo continuarão a ser importantes no futuro."

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google