O segredo, portanto, seria garantir que os produtos sejam únicos e divertidos, que sejam conhecidos mesmo fora do mundo dos games. Eis a declaração completa de Furukawa:
"Diariamente conduzimos nosso negócio com um grande senso de urgência. Transições para uma nova geração de videogames não são uma tarefa fácil. Como muitas vezes passamos dificuldades na sucessão de uma plataforma bem-sucedida em vendas, nós jamais assumimos que nossa posição está solidificada. Além disso, nosso negócio está constantemente sujeito a uma competição feroz. Quando adotamos uma perspectiva mais ampla e olhamos para o entretenimento como um todo, nossos concorrentes não são apenas outros videogames, mas também diversas outras formas de lazer, tornando-o uma indústria muito difícil. Tudo isto torna ainda mais importante continuar a oferecer propostas únicas que tornem a nossa marca uma opção com apelo para os consumidores. Para continuarmos oferecendo entretenimento exclusivo que possa ser desfrutado por consumidores em todo o mundo, acreditamos que a melhor estratégia neste momento é continuar buscando nosso negócio integrado de plataforma de videogame dedicada de hardware e software. Embora trabalhemos em todos os tipos de projetos e iniciativas de pesquisa e desenvolvimento baseados nesta crença, os produtos da Nintendo são diferentes das necessidades básicas, pois os consumidores perderão rapidamente o interesse se não forem divertidos. Por esta razão, reconhecemos a importância de continuar a implementar iniciativas que incentivem as pessoas a se familiarizarem com a Nintendo em outras áreas que não as plataformas dedicadas a games, aumentando o número de consumidores que são fãs da propriedade intelectual da Nintendo a longo prazo e mantendo o nosso relacionamento com esses consumidores."
Fonte: Nintendo Everything