A Nintendo do Japão anunciou, nesta terça-feira (13), que encerrará os serviços de reparo de três produtos da linha de portáteis Nintendo 3DS no país: o Nintendo 2DS, o New Nintendo 3DS e o New Nintendo 3DS XL (conhecido no mercado japonês como 3DS LL).
Assim como aconteceu com o Wii U no ano passado, o período de retenção de peças de reposição para os três consoles chegou ao fim, segundo a empresa. O regulamento das garantias dos produtos afirma que a Big N reteria peças de reposição por seis anos após o encerramento da produção das plataformas.
Embora o ano de encerramento da produção do 3DS no mundo todo seja normalmente lembrado como 2020, essas três versões do portátil tiveram suas fabricações descontinuadas no Japão a partir de 2017.
Com o prazo de retenção expirado, a companhia japonesa consertará esses produtos até o fim das peças de reposição. Assim, não há uma data fixa para o término dos reparos.
Suporte para o New Nintendo 2DS XL continuará disponível. Na América do Norte, o 3DS original, o 3DS XL e o New 3DS não podem mais ser consertados oficialmente.
Fonte: Nintendo