Microsoft diz que quatro jogos antes exclusivos de Xbox serão lançados em outras plataformas

A empresa não revelou quais jogos chegarão aos demais consoles.

em 15/02/2024
Logotipo do Xbox

Durante edição do Official Xbox Podcast publicada nesta quinta-feira (15), a Microsoft confirmou que quatro jogos publicados pela empresa e que antes eram exclusivos de Xbox e PC serão lançados para outras plataformas.


Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, não disse quais são os jogos que se tornarão multiplataforma. Segundo ele, os times que produzem esses jogos têm planos de divulgações "que não estão muito distantes".

No entanto, o executivo revelou algumas pistas referentes a esses games. Segundo ele, todos foram lançados há mais de um ano para Xbox e PC. Dois desses jogos são baseados em comunidades. Já os outros dois são títulos menores que, em suas palavras, "nunca foram feitos para uma espécie de exclusividade de plataforma" e que a Microsoft viu oportunidades de negócios ao trazê-los para outros consoles.

Ele também afirmou que alguns desses jogos são de franquias que viram seu potencial ser alcançado por meio do Xbox e do PC. Além disso, ele confirmou que Starfield e Indiana Jones e o Grande Círculo não estão entre esses quatro games.

Spencer disse que o objetivo dessa decisão é "a saúde do Xbox no longo prazo". O valor comercial desses lançamentos permitirão investimentos em possíveis sequências desses títulos ou em jogos similares a eles, de acordo com o CEO.

Sarah Bond, presidente do Xbox, também afirmou que a Microsoft continuará no ramo de hardwares, prometendo que um anúncio será feito no fim de 2024 e que a empresa já possui visão de negócios para a próxima geração.

Sobre o Game Pass, Matt Booty, líder do Xbox Game Studios, reforçou que o serviço permanecerá exclusivo de Xbox e que continuará tendo todos os jogos first-party em seus lançamentos.

As declarações vieram após rumores de que games como Hi-Fi RUSH e Sea of Thieves seriam lançados em outras plataformas, incluindo o Nintendo Switch.

Fonte: Microsoft

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)