Após rumores indicarem que o sucessor do Nintendo Switch será possivelmente lançado em 2025, as ações da Nintendo apresentaram queda na Bolsa de Valores de Tóquio nesta segunda-feira (19).
No fechamento do mercado japonês, nas primeiras horas desta manhã, os papeis da empresa registraram diminuição de 5,84%, valendo 8356 ienes, cerca de R$ 276,03. Durante a atividade da Bolsa, as ações chegaram a apresentar uma diminuição de 8,8%.
Na quinta-feira da semana passada, as ações da Big N atingiram uma alta histórica, chegando a 8950 ienes, ou R$ 295,65.
O analista Mio Kato, da empresa LightStream Research, afirmou ao portal Bloomberg que "Os números da Nintendo para o ano fiscal de março de 2025 podem começar a parecer bastante feios se softwares principais forem adiados ao mesmo tempo que o hardware atual envelheceu tanto".
Kato faz referência ao rumor de que o sucessor do Switch tenha sido adiado internamente para o ano que vem para assegurar uma linha de jogos mais robusta.
No entanto, outros especialistas afirmam que essa é a oportunidade de investidores comprarem ações da empresa, já que o anúncio de um novo hardware é iminente. O analista Robin Zhu, da Bernstein, acredita que a revelação do novo console deva acontecer dentro dos próximos seis meses.
Fonte: Bloomberg