Rumor: Nintendo estaria buscando estúdios terceirizados para fazer jogos com suas marcas

Três desenvolvedoras já estariam em "conversas profundas" com a empresa.

em 09/01/2024
Logotipo da Nintendo

Em um artigo publicado nesta terça-feira (09) sobre o futuro da Nintendo e seu próximo console, o líder de games do portal GamesIndustry.biz, Christopher Dring, afirma que a Big N está conversando com desenvolvedoras terceirizadas para firmar parcerias que levariam à produção de novos jogos com suas marcas.


Ao questionar como a Nintendo poderia manter a força de seus negócios em um sucessor do Nintendo Switch, Dring diz que a empresa está se encontrando com estúdios independentes não só para publicar jogos mais indies, mas também para firmar acordos de desenvolvimento de games com suas propriedades intelectuais.

Ele complementa declarando que três estúdios já estão em "conversas profundas" com a empresa.

Confira suas palavras:
"Também sei que a Nintendo está se reunindo ativamente com desenvolvedores independentes para encontrar novos parceiros. Parte disso gira em torno da publicação de jogos independentes, o que a Nintendo faz de tempos em tempos, mas também é uma busca por estúdios que possam trabalhar em algumas de suas propriedades intelectuais. A Nintendo trabalha regularmente com equipes terceirizadas, incluindo Bandai Namco, Team Ninja, Platinum Games, MercurySteam, WayForward e Grezzo. Mas a empresa está procurando aumentar essa lista, e conheço três estúdios que estão em conversas profundas sobre a criação de jogos baseados nas marcas da Nintendo."

Assim como afirmou o jornalista, a Nintendo já lançou vários games de suas marcas produzidos por estúdios externos, como Metroid Dread (Switch) – realizado pela MercurySteam –, Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp (Switch) – da WayForward – e o remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening para Nintendo Switch – produção da Grezzo.

Como essa informação não foi divulgada diretamente pela Nintendo, trate-a como rumor.

Fonte: GamesIndustry.biz

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)