Rumor: Microsoft trará um de seus jogos "mais aclamados" para outros sistemas em 2024

Fãs especulam que o game seja Hi-Fi Rush, atual exclusivo de Xbox e PC.

em 06/01/2024
Imagem de um estande do Xbox, com o logotipo da marca em evidência na parte de cima.

Durante a edição do podcast Nate the Hate publicada nesta sexta-feira (05), NateDrake, insider conhecido por divulgar informações sobre a indústria de games antes de seus anúncios oficiais, comentou sobre a Microsoft e seus planos fora do ecossistema Xbox/PC para 2024.


De acordo com ele, a empresa irá lançar "um de seus mais aclamados lançamentos first-party para um sistema rival". Isso inclui plataformas como o Nintendo Switch e o PlayStation.

Ele também afirmou que esse título esteve "nas conversas" de Jogo do Ano quando foi originalmente lançado. Nate acrescentou que as pessoas ficarão empolgadas com o anúncio oficial, pois é um "game de qualidade".

Na opinião do insider, esse é um movimento da Microsoft para expandir algumas franquias com potencial de sucesso para além de seus hardwares. Com isso, ela poderia lançar sequências exclusivamente em suas plataformas, trazendo mais jogadores para seus produtos.

Após essas declarações, fãs online especulam que o título citado é Hi-Fi Rush, jogo rítmico da Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks, estúdio first-party da Microsoft. O jogo foi bem recebido pelo público e pela crítica quando foi exclusivamente lançado para Xbox Series X|S e PC em janeiro de 2023.

No passado, NateDrake revelou informações em seu podcast que acabaram se confirmando, como a chegada de jogos de Game Boy e Game Boy Color no serviço Nintendo Switch Online.

O Nintendo Switch já possui alguns títulos antes exclusivos de Xbox, como Cuphead e a série de plataforma Ori. Junto com a Microsoft, a Big N também adicionou jogos como Banjo-Kazooie, GoldenEye 007 e Jet Force Gemini à biblioteca de Nintendo 64 do Switch Online + Pacote adicional.

Até o momento, a Microsoft não fez anúncios confirmando a chegada de um de seus jogos a outras plataformas. Portanto, trate esta informação como rumor.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)