Palworld (Multi): Nintendo diz estar ciente da existência do jogo, mas se recusa a comentá-lo

A The Pokémon Company não se manifestou a respeito do novo jogo de captura de monstros.

Arte principal de Palworld, mostrando monstros e treinadores se encarando, alguns com armas de fogo.

A Bloomberg publicou, nesta segunda-feira (22), uma reportagem sobre Palworld, game de captura de monstros que está repercutindo bastante devido às suas similaridades com Pokémon. Por causa disso, o veículo procurou a Nintendo, que confirmou estar ciente da existência do título.


Por meio de um representante, a Big N se limitou a dizer que sabe do novo jogo, mas se recusou a comentar sobre "casos individuais". Já a The Pokémon Company optou por se manter em silêncio a respeito do game.

Em Palworld, jogadores exploram um arquipélago repleto de monstrinhos conhecidos como Pals. Assim como em Pokémon, é possível capturá-los e utilizá-los em batalhas. Porém, diferentemente da clássica franquia, Pals podem se tornar alimentos e ser usados como mão de obra. Além disso, os monstros e treinadores podem usar armas de fogo.

O jogo foi tópico de discussões online nos últimos dias devido à semelhança nos designs de certos Pals e Pokémon. Fãs dos monstrinhos de bolso acusam a produtora de Palworld, a japonesa Pocketpair, de plágio.

O CEO do estúdio, Takuro Mizobe, afirmou nas redes sociais que esses comentários contra os artistas do título são "caluniosos" e que chegou a ver posts "que parecem ser ameaças de morte".

Palworld está disponível em acesso antecipado para Xbox Series X|S, Xbox One e PC via Steam. O game está no catálogo do Game Pass e, em apenas três dias, alcançou a marca de cinco milhões de unidades vendidas.

Fonte: Bloomberg

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google