Tetris (NES) : garoto de 13 anos é o primeiro a "vencer" o jogo; assista ao vídeo

Limite lógico do jogo é o nível 29; Willis Gibson chegou ao nível 154.

Em 1985, na antiga União Soviética, Alexey Pajitnov lançou Tetris para o computador Eletronika 60 e, graças aos ports para o NES e Game Boy, em 1989, o legado da franquia foi estabelecido por sua jogabilidade viciante e sua duração infinita. No dia 21 de dezembro de 2023, o infinito virou finito quando o jovem de Oklahoma, Willis Gibson (13 anos; conhecido como Blue Scuti na internet), conseguiu chegar ao fim do jogo. O momento ocorre aos 38 minutos e 28 segundos no vídeo da postagem.


Gibson estava fazendo uma transmissão enquanto jogava a versão de NES quando o gameplay parou ao atingir o nível 154, marcando 999999 pontos. Gibson declarou ao chegar no feito (em tradução livre):
Eu vou desmaiar, eu não sinto meus dedos.

Antes de Gibson, apenas inteligências artificiais conseguiam vencer o jogo. Tetris costuma ser um jogo impossível a partir do nível 29, quando as peças começam a cair em uma velocidade altíssima (quando Willis venceu, seu contador estava no nível 18 porque o jogo não tem código para designar um número tão grande). Na comunidade de Tetris, considera-se o fim do jogo ao atingir a pontuação de 999999, mesmo com o gameplay continuando.

Fonte: The New York Times, Blue Scuti (YouTube)


Formado em Publicidade e Propaganda na USC e especializado em Marketing Digital, sou Editor de Vídeos também, meu TCC foi sobre a Guerra dos Consoles e evolução da publicidade nos games. Jogo um pouco de tudo e também escrevo. Me descrevo como um artista.