Produtor de The Legend of Zelda é nomeado Cavaleiro das Artes e Letras na França

Eiji Aonuma entra para pequeno grupo de pessoas da indústria dos games com a honraria.

em 04/11/2023
Eiji Aonuma, produtor da série The Legend of Zelda, foi nomeado para l’ordre des Chevaliers des Arts et des Lettres ("a ordem dos Cavaleiros das Artes e das Letras", em tradução livre). O anúncio foi feito na última quinta-feira (2) pela ministra da Cultura da França, Rima Abdul-Malak.


O título é concedido às pessoas que "contribuíram significativamente para as artes, literatura ou a propagação destes campos". Aonuma está na franquia desde o clássico The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64), quando atuou como líder de design. Seu mais recente trabalho é na produção de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Switch).

Aos 60 anos, o produtor se junta a outros nomes da indústria que já foram condecorados com a honraria, como Julie Chalmette, diretora geral da Bethesda França; Michel Ancel, criador de Rayman e gerente criativo da Ubisoft; Peter Molyneux, criador do game Populous; e Shigeru Miyamoto, criador de Mario, Pikmin e diversas outras franquias da Nintendo.

De acordo com a publicação francesa Le Figaro, haverá uma cerimônia presencial para entrega do título, mas uma data ainda não foi definida.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Beto Ferreira
Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.