Com o recente lançamento de Song of Nunu: A League of Legends Story para o Nintendo Switch, o universo de League of Legends recebeu mais uma aventura.
Os protagonistas, Nunu e Willump, são apresentados logo no começo do jogo, porém, não é dito como eles se conheceram. A seguir, contaremos como essa parceria começou e qual o impacto na história da região de Freljord.
Era uma vez um menino que queria provar que era um herói matando um monstro temível - apenas para descobrir que a fera, um yeti solitário e mágico, só precisava de um amigo. Unidos por um poder antigo e pelo amor compartilhado por bolas de neve, Nunu e Willump agora vagam descontroladamente por Freljord, dando vida a aventuras imaginárias. Eles esperam que em algum lugar por aí encontrem a mãe de Nunu. Se eles puderem salvá-la, talvez eles sejam heróis, afinal...
Nunu - O garoto Notai
Nunu é uma criança gentil e excitável, ávida por aventuras e viagens. Tendo ouvido as histórias de sua mãe desde que nasceu, o pequeno Notai sonha em ser um herói poderoso, lutando contra inimigos terríveis e explorando o mundo.
Após a perda de sua tribo, Nunu sentiu uma grande tristeza, mas mesmo assim manteve as esperanças. A fim de ganhar a confiança de Lissandra e provar seu valor, Nunu partiu em direção da masmorra para enfrentar uma fera terrível e tornar-se um herói.
A grande virada do destino aconteceu durante o confronto: em vez de eliminar a fera, o garoto conquistou a amizade do yeti, que lhe concedeu certos poderes mágicos, são eles:
- Capacitação Mística: Nunu foi abençoado por Willump com os poderes de uma joia dos sonhos, concedendo-lhe o poder de tornar sua imaginação realidade. Devido à sua inexperiência, os poderes de Nunu ainda não atingiram o auge;
- Magia de Gelo: Nunu pode criar e invocar gelo para ajudá-lo. Ele pode criar construções geladas como pontes e paredes, ou invocar bolas de neve quase infinitas para atirar em seus inimigos;
- Gelo Verdadeiro: Nunu é capaz de criar pedaços de gelo verdadeiro que nunca derrete.
Todas essas características fazem parte do novo Nunu, já que o personagem sofreu um rework em 2018. Se você não é familiar com a ideia, a gente explica: após alguns anos do lançamento de um personagem, a Riot Games (empresa que desenvolve o jogo) identifica que o conjunto de habilidades de um determinado campeão não está de acordo com o estado atual do jogo, ou até mesmo sua origem. Desse modo, é necessário refazer o personagem. Isso é um rework.
Primeira arte à esquerda e segunda à direita, antes do rework em 2018 |
Nunu foi lançado originalmente no mesmo dia que League of Legends, ou seja, desde o primeiro dia do jogo o personagem já estava disponível. Como isso aconteceu no dia 27/10/2009 para a América do Norte, Nunu é um dos campeões mais “velhos” do LoL.
Willump - O último yeti
Willump foi designado guardião de um cristal que exibe os sonhos de qualquer mortal próximo a ele. Sua raça foi dizimada por Lissandra, uma das três irmãs que governavam a região de Freljord, quando a bruxa gélida roubou o poder dos yetis de criar gelo verdadeiro.
A determinação do yeti é inabalável e permaneceu assim para proteger o que restava de seu poder, já que Willump é o único sobrevivente de sua raça. Por carregar consigo a magia dos yetis, Willump tem habilidades perceptivas que lhe permitem decidir a quem a magia deveria ser dada, em outras palavras, digno de seu poder. Onde será que vimos isso, não é Thor?
Os humanos que o encontraram só tinham em mente uma coisa: destruição. Cada um que passava por ele visava a conquista através da morte e derramamento de sangue. Ao ver esse sentimento nos humanos, Willump respondeu da mesma forma: sua feição era monstruosa e feroz, eliminando todos que adentravam seu covil.
Com o passar do tempo, o guardião começou a esquecer aqueles que amava, até mesmo o seu próprio nome. Quando pequeno garoto chegou à sua casa em ruínas, o guardião estava pronto para matá-lo como os outros. O menino então ergueu sua flauta como uma espada, e a pedra ganhou vida com visões de heróis e gigantes.
O menino jamais atacou a fera. Através das canções, notou-se a verdade por trás daquela postura hostil; o yeti não era um monstro, estava apenas muito solitário após tantos anos sem seu povo.
Willump, pronto para eliminar a ameaça, não esperava que uma bola de neve atingisse seu rosto. Ou a segunda. Conforme o tempo passava, o rancor deu lugar às risadas e ambos se divertiam como nunca, até que o yeti, acidentalmente, quebrou a flauta.
O menino pôs-se a chorar. Willump olhou para o cristal e viu uma tristeza assim como a dele. Se antes via seu povo sendo dizimado pela ganância, agora via uma caravana em chamas. O guardião não tinha visto isso antes, desde as três irmãs que o procuraram pela primeira vez, há tanto tempo. Ele viu o amor puro de uma criança brigando contra o desespero.
A partir desse dia, Nunu e Willump se tornaram inseparáveis, lutando contra tudo e todos para salvar a região de Freljord, e também para reunir o garoto com sua mãe desaparecida.
Por ser uma criatura mágica, Willump possui habilidades únicas de sua raça, além de ser considerado o mais forte de todos os yetis. São elas:
- Força e Durabilidade sobre-humanas: Willump é muito mais forte que um ser humano comum e pode facilmente nocautear vários simultaneamente. Também é capaz de suportar muito dano das armas humanas e o rigoroso frio de Freljord;
- Longevidade: Os yetis podem viver por séculos. O próprio Willump vive há milênios.
Referências: League of Legends Fandom, Riot Games
Revisão: Cristiane Amarante