Orten Was The Case será lançado para Switch em 29 de novembro

Aventura sobre jovem sueco em um loop temporal será publicado pela Woodhill Interactive.

Orten Was The Case, novo game da desenvolvedora Woodhill Interactive, será lançado para Switch. O título que mistura aventura e puzzles tem lançamento confirmado para o dia 29 de novembro.


Na trama, um jovem de um bairro ficcional da Suécia dos anos 1990 se descobre preso em um loop temporal e com a tarefa de salvar sua cidade da destruição. Confira as principais informações:
  • Preso em um loop temporal – Ziggy acorda um dia com uma marca estranha em sua mão, sem ideia do que aconteceu na noite anterior. Após alguns minutos perdido pelas ruas familiares de seu subúrbio, Orten, uma explosão o traz de volta exatamente para onde ele acordou momentos antes... Ele está preso em um loop temporal.
  • Nem tudo é o que parece – Sem sapatos ou lembrança do passado, ele embarca em uma missão para descobrir o que diabos está acontecendo e como evitar a destruição de sua cidade. Isso não será fácil, porque quanto mais ele bisbilhota nos lugares errados, mais ele descobre que sua cidade natal esconde muitos segredos. Seus vizinhos estranhos se tornam ainda mais estranhos, e ele só pode contar com seus amigos e com seu cérebro altamente confiável.
  • Conhecimento é poder – Se o dia se repete vezes sem fim, como alguém pode progredir? A chave é o conhecimento em Orten. A cada ciclo que você atravessa, você aprenderá algo novo que permitirá avançar na história. Com esse mecanismo de loop temporal, você reterá pistas, anotações e eventos da linha do tempo, eventualmente sabendo como pode mudar o futuro em apenas 12 minutos em um domingo comum.
  • Um estilo de arte belo e único – Orten Was The Case oferece um estilo de arte totalmente feito à mão e um design 2,5D. Caminhar pela cidade é como andar por uma pintura impressionante e curiosa.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.