The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Switch): diretor comenta sobre o sumiço da tecnologia Sheikah

Desde que foi lançado, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tem encantado jogadores com sua liberdade, mundo vivo e jogabilidade vicia... (por Fábio Castanho Emídio (StarWritter) em 11/10/2023, via Nintendo Blast)

Desde que foi lançado, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tem encantado jogadores com sua liberdade, mundo vivo e jogabilidade viciante. Contudo, um aspecto pertinente em relação ao anterior tem feito estes mesmos jogadores coçarem suas cabeças em dúvida: para onde foi parar toda a tecnologia Sheikah que enfeitava Hyrule? Guardians, torres, os gigantes monólitos que cercavam o castelo... Tudo havia sumido no intervalo de tempo entre os dois jogos. 


Em entrevista para o jornal britânico The Telegraph, Hidemaro Fujibayashi, diretor do jogo, ofereceu algumas explicações sobre estranho fenômeno (em tradução livre):
"[A tecnologia Sheikah] desapareceu depois que a Calamidade foi derrotada (selada). Todas as pessoas de Hyrule também testemunharam esse fato, mas ninguém conhece o mecanismo ou a razão pela qual eles desapareceram, e isso é considerado um mistério. Acredita-se que, como a Calamidade desapareceu, eles também desapareceram, pois seu papel foi cumprido.
 
De qualquer forma, é comum que eventos misteriosos e fenômenos estranhos ocorram em Hyrule. Assim, as pessoas simplesmente presumiram que a razão por trás do desaparecimento provavelmente está relacionada à antiga tecnologia Sheikah e parece que ninguém tentou explorar o assunto mais a fundo. As principais civilizações em Breath of the Wild e Tears of the Kingdom são completamente diferentes, por isso pensamos no jogo com base em conceitos que correspondem a cada uma dessas civilizações."

Na mesma entrevista, Eiji Aonuma, principal produtor da série, deu também declarações, em especial sobre a liberdade criativa que o jogo oferece:

"Há uma parte do jogo em que você pode criar sua própria casa. É uma casa do tipo construção de unidade, e gosto de como o estilo arquitetônico se assemelha ao estilo pós-moderno que tínhamos há algum tempo. A unidade grande tem um lado com uma grande abertura então, se você fizer uma casa de três andares e tiver essa abertura voltada para o mar, poderá assistir ao pôr do Sol de lá. Como um homem mais velho estereotipado, eu gostava do crepúsculo e de apreciar a vista."

Em resumo, não existe uma explicação exata para o evento, o que pode desagradar bastante jogadores que gostariam de uma resposta clara.

Fonte: The Telegraph  

Siga o Blast nas Redes Sociais

Formado em Publicidade e Propaganda na USC e especializado em Marketing Digital, sou Editor de Vídeos também, meu TCC foi sobre a Guerra dos Consoles e evolução da publicidade nos games. Jogo um pouco de tudo e também escrevo. Me descrevo como um artista.