Novo dispositivo do PlayStation não será rival do Nintendo Switch, afirma executivo da Sony

Aparelho remoto necessita ser conectado via Wi-Fi com o PS5.

A Sony anunciou para este ano o lançamento de PlayStation Portal remote player, um dispositivo que permitirá o uso remoto do PlayStation 5. O objetivo, contudo, não é competir com o Nintendo Switch ou o Steam Deck.


Quem garante é Eric Lempel, Vice-Presidente Senior da divisão de games da Sony, que falou sobre o assunto em entrevista à BBC. Ele afirmou que o dispositivo possui “uma proposta diferente e é algo realmente único para o público do PlayStation”.

O dispositivo se conecta ao PS5 via Wi-Fi para alternar entre a TV e a tela do aparelho. O console é o responsável por rodar o jogo e transmitir a imagem para o controle, similar ao que acontecia no Wii U.

Pelo que já foi comunicado pela empresa, o PlayStation Portal contará com uma tela LCD de 8 polegadas com resolução de 1080p a 60 fps. Informações como preço e uma data de lançamento exata ainda não foram divulgadas.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.