Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em setembro no Nintendo Blast.
Notícias
Em setembro, tivemos mais um Nintendo Direct, transmitido no dia 14, com as principais novidades para o fim de 2023 e início de 2024.
Análises
A seguir, as análises com maiores notas neste mês, priorizando diferentes redatores em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.
Horizon Chase 2 é a evolução que a franquia merecia. A sequência apresenta visuais com efeitos mais elaborados, implementa com sucesso o multiplayer online que o original não possuía e melhora a configuração dos veículos com uma melhor utilização das moedas conquistadas nas corridas. Ansioso pelos próximos projetos dos brasileiros do Aquiris. (Beto Ferreira)
Disgaea 7: Vows of the Virtueless marca um retorno triunfante para a série, respondendo às críticas anteriores e restaurando o equilíbrio estratégico. A narrativa envolvente se desenrola em Hinomoto, explorando o conflito entre o código bushido e a tirania de Demmodore Opener, enquanto os protagonistas buscam refletir sobre seus próprios papéis e os de seus companheiros nessa jornada.
A customização de personagens, novas mecânicas de batalha e atividades secundárias nos mapas enriquecem a experiência, embora problemas de desempenho na versão do Switch possam ser um obstáculo a considerar. No geral, é um retorno sólido para os fãs da série e jogadores no geral que estão em busca de diversão duradoura e muito grinding. (Thais Santos)
ANONYMOUS;CODE é a mais recente entrada de uma série que já dura 15 anos e conta com seis títulos principais, mas pode ser desfrutada de forma individual sem problema algum. Sua pluralidade de temas magnificamente abordados, seu rico elenco de personagens e a mecânica metalinguística de interação entre o protagonista e o jogador formam um trio que cativam e conseguem manter o interesse até do menos acostumado a visual novels tão focadas exclusivamente na leitura. (Davi Sousa)
30XX consegue melhorar todos os aspectos do seu promissor antecessor e superar as expectivativas. Muitos elementos do jogo simplesmente funcionam, de uma saudável quantidade de conteúdo ao alto nível de desafio, lindos gráficos, sons competentes, animações primorosas e uma jogabilidade lisa e precisa como todo jogo deveria ter. Como resultado, o público-alvo é grande para a fórmula do título, sendo muito fácil recomendar 30XX para qualquer tipo de jogador. (Raoni Pinheiro)
Outras análises publicadas em setembro:
Quantum Recharged
Rune Factory 3 Special
Samba de Amigo: Party Central
N-BlastCast e Revista
- Revista Nintendo Blast 165 - Pokémon Scarlet/Violet - Parte 1 do DLC The Hidden Treasure of Area Zero: The Teal Mask
- N-BlastCast #204 — Pikmin 4 (Switch)
- N-BlastCast #205 — Direct de Super Mario Bros. Wonder (Switch)
- N-BlastCast #206 — Nintendo Direct de setembro de 2023
- N-BlastCast #206 — Family Computer: especial de 40 anos do Nintendinho
Voltamos no mês que vem com o Balanço Nintendo Blast de outubro!
Capa: Leandro Alves