Os modos do jogo são os seguintes:
- Arcade - a campanha principal, cuja dificuldade padrão é mais alta e que é pensado como se fosse a experiência clássica de jogá-lo em um fliperama;
- Stardust - um desafio de enfrentar grandes hordas de inimigos com limite de tempo;
- Fluffy - um modo com perspectiva 2D sidescroller e dividido entre dois submodos "Score Attack" (desafio de pontuação) e "Get Stars" (desafio de coletar estrelas pelas fases);
- Turbo Mode - enfrente as fases com o dobro de velocidade para um desafio mais elevado;
- Tap Breaker - um minigame de atirar em cubos para conseguir a maior pontuação possível
- Boss Rush - enfrente os dez chefões em sequência;
- Extra Stage - um túnel misterioso que tem o dobro do tamanho das fases normais.
Air Twister será lançado para Switch, PC, PS4, PS5, XBO e XSX no dia 10 de novembro e é descrito da seguinte forma:
Levanta voo com o Air Twister — o novo rail shooter do lendário criador de jogos de arcada Yu Suzuki! Assume o papel da Princesa Arch e ajuda-a a defender o seu mundo natal, AIR, da invasão de larga escala da Vanguard. À semelhança de Space Harrier, a série extremamente bem-sucedida de Yu Suzuki, vais encontrar aqui uma vasta gama de inimigos e bosses desafiantes, todos concebidos com muita criatividade. Mas nada temas, as tuas montadas aladas e a tua fiel besta que dispara mísseis teleguiados não te vão deixar mal.
Explora vários tipos de melhorias de armas e técnicas especiais que podes desbloquear depois de cada tentativa. Ou desafia-te em inúmeros outros modos de jogo, como o Turbo ou o Boss Rush.
Enquanto voas pelos céus dos vários mundos, todos eles impressionantemente belos, vais ser acompanhado pela cativante banda sonora de ópera rock composta pelo aclamado artista neerlandês, Valensia.