Para recapitular, no dia 16, a Unity anunciou que pretende, a partir do dia 1° de janeiro de 2024, cobrar uma taxa para cada jogo feito em sua engine superar a meta de 200.000 cópias instaladas e a empresa obter pelo menos 200.000 dólares em arrecadação. Após este anúncio, jogadores e desenvolvedoras não aceitaram a proposta. Por exemplo, a página oficial no X de Cult of the Lamb declarou que irá deletar o game no dia que a política entrar em vigor:
Buy Cult of the Lamb now, cause we're deleting it on Jan 1st. 😘 https://t.co/nSWg9DP0sh
— Cult of the Lamb 💅 🌈 (@cultofthelamb) September 12, 2023
Em resposta à repercussão negativa, a empresa deu a seguinte declaração:
We have heard you. We apologize for the confusion and angst the runtime fee policy we announced on Tuesday caused. We are listening, talking to our team members, community, customers, and partners, and will be making changes to the policy. We will share an update in a couple of…
— Unity (@unity) September 17, 2023
Em tradução livre:
"Nós te escutamos. Pedimos desculpa pela confusão e angústia causadas pela política de taxas de tempo de execução que anunciámos na terça-feira. Estamos ouvindo, conversando com membros da nossa equipe, a comunidade, os clientes e os parceiros, e vamos fazer alterações à política. Compartilharemos uma atualização dentro de alguns dias. Agradecemos o seu feedback honesto e crítico."
Só o tempo dirá o que mais será dito em relação a esta mudança.
Fonte: NintendoLife