Disponível em uma tradução recente do podcast Tokyo Game Life, as novas informações sobre o estado atual da cultura corporativa da Nintendo revelam que a empresa não possui nenhum problema na hora de manter a sua equipe de funcionários. Em comparação, a média japonesa da taxa de retenção é de apenas 70%.
A taxa de retenção de funcionários, também conhecida como Turnover, serve para calcular a rotatividade de uma empresa em um determinado período de tempo. Ela é uma métrica geralmente obtida divindo o número atual de colaboradores pelo quantidade de funcionários do início do período, multiplicado por 100.
A publicação coloca a força da marca em si, a pequena quantidade de novas contratações e um bom programa de previdência social para os funcionários como razões para a taxa especificamente alta da Nintendo. Outra tradução da GoNintendo ainda cita como ponto positivo a posição da Nintendo sobre diversidade e relacionamentos do mesmo sexo, e que a cada 100 funcionários contratados, apenas um decide sair da empresa.
Fonte: Nintendo Life