Mortal Kombat 1 (Switch) ganha análise técnica da Digital Foundry

Para o canal, o Switch tem dificuldades em entregar uma versão agradável do novo jogo de luta.

em 25/09/2023
Arte principal de Mortal Kombat 1.

O canal Digital Foundry, especializado em análises técnicas de games e hardwares, publicou seus pareceres sobre a versão de Nintendo Switch de Mortal Kombat 1 neste domingo (24). Assim como atestado por jogadores no lançamento do título, o console híbrido não é capaz de entregar uma boa experiência de jogo, segundo a publicação.


A análise afirma que o game roda em resolução dinâmica, que varia de 1024x576 a 1344x756 no Modo TV, e de 704x396 a 1280x720 no Modo Portátil. As maiores resoluções são mais proeminentes durante cutscenes de introdução e nos Fatalities.

No geral, a edição de Switch também apresenta texturas de menor qualidade, modelos com menos polígonos, remoção de efeitos e recursos de física mais simples.

Porém, um dos principais problemas encontrados pelo canal está nos tempos de carregamento. De acordo com o vídeo, o jogo leva cerca de 15 segundos para carregar a tela de seleção de personagens e outros 40 segundos para carregar a partida.

Além disso, a taxa de quadros por segundo é instável, ficando entre 55 e 60 fps nas lutas. Porém, esse valor é capaz de cair para 20 a 30 fps, especialmente quando lutadores parceiros entram nas disputas. Já as cutscenes ficam entre 10 e 30 fps.

A Digital Foundry também ressalta que o título conta com glitches visuais e menus pouco responsivos. No entanto, a versão de Switch possui todos os modos e recursos presentes no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S.

Confira todos os detalhes no vídeo acima e no texto na fonte desta notícia, ambos em inglês.

Mortal Kombat 1 chegou ao Nintendo Switch no dia 19 de setembro e está disponível na Nintendo eShop. O criador da franquia, Ed Boon, já afirmou que a versão para o console será consertada no futuro.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)