Hideki Kamiya, diretor de Bayonetta, está de saída da PlatinumGames

Diretor vai continuar criando games do seu jeito.

em 25/09/2023
Hideki Kamiya, conhecido por dirigir os jogos da franquia Bayonetta, deixará a PlatinumGames no próximo dia 12 de outubro. O anúncio foi feito pelas redes socias do estúdio e confirmadas pelo próprio Kamiya.


Em seu comunicado, a empresa agradece pelas ideias e liderança do diretor ao longo de todos esses anos e se diz ansiosa pelo que ele fará em seguida.
Já Kamiya escreveu:
"Como anunciado pela conta oficial da PlatinumGames, eu sairei da empresa em 12 de outubro de 2023. Isso foi decidido após muita consideração baseada no que eu acredito.

E definitivamente não foi uma decisão fácil.

Entretanto, sinto que a mudança será para melhor. Continuarei criando no meu jeito Hideki Kamiya de fazer as coisas. Espero que vocês mantenham os olhos abertos."
Hideki Kamiya fundou a PlatinumGames em 2007 com Atsushi Inabata, Shinji Mikami e Tatsuya Minami. Inabata segue no estúdio como CEO.

Além de Bayonetta, Kamiya dirigiu The Wonderful 101 (Wii U/Switch). O jogo mais recente da franquia da bruxa é Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon (Switch), lançado este ano.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.