Com esse objetivo em mente, trouxemos estas dicas para você se tornar o funcionário do mês na Leva e Traz e a maior referência em mudanças na cidade de Caixópolis!
Pense grande
Começar pelos objetos maiores pode parecer óbvio, mas é um conselho que muita gente, na pressa para começar logo os trabalhos, acaba esquecendo. Quando percebem, é tarde demais, e a traseira do caminhão está uma bagunça.
Priorizar itens como camas e sofás é crucial não só pela otimização da área interna de descarga, mas também porque essas peças mais largas contam justamente com superfícies mais amplas, que servem para abrigar objetos menores. É um excelente aproveitamento de espaço, já que você está empilhando a mobília verticalmente ao invés de simplesmente jogar coisas uma do lado da outra.
O bom e velho Tetris
E por falar em otimização, fica aí uma dica talvez tão óbvia quanto a anterior, mas certamente muito importante: na hora de alojar os objetos, muito cuidado com o desperdício de espaço.
O item entrou na área destacada? Encosta ele nas paredes! Assim, não vai ficar aquele cantinho vazio, que poderia estar sendo ocupado e deixando mais espaço vago para outros artigos. Esse tipo de organização é crucial para o sucesso nas fases, evitando alguns cliques no botão de recomeçar, às vezes por causa de segundos a menos.
Quem disse que pegar atalhos é sempre errado?
Nem sempre o caminho mais óbvio para levar um objeto é o melhor. Pode parecer bem intuitivo sair carregando tudo pelo mesmo trajeto, mas talvez represente um enorme desperdício de tempo.
Isso vale particularmente para peças com as quais você pode pular, o que te dá mais flexibilidade na escolha do percurso até o caminhão; se der para arremessar, melhor ainda! Nem vai ser preciso fazer o caminho todo, basta chegar ao ponto em que você pode mandar o treco pelos ares e seguir rumo ao próximo alvo.
É por isso que profissionais de mudança malham braço
Aproveitando o gancho da dica anterior, recomendo que você use e abuse da mecânica de arremessar, principalmente no caso dos objetos menores. Poucas estratégias em Moving Out 2 economizam tanto tempo quanto não ter que fazer várias vezes todo o trajeto entre o lugar onde você pegou o item e o caminhão.
É claro que para isso você precisa ter uma boa pontaria. Não adianta nada jogar as coisas indiscriminadamente em qualquer direção — o tiro pode, inclusive, sair pela culatra, e o que deveria poupar segundos acaba te atrasando e desperdiçando seus esforços. Portanto, fica aí um conselho adicional embutido: treine a mira nos arremessos!
Paciência e atenção, jovem gafanhoto
Antes de soltar o cronômetro, o jogo dá uma volta panorâmica pelas fases, mostrando o cenário e destacando os objetos que precisamos recolher. A dica aqui é: não tenha pressa para ir direto à ação. Faça bom uso desse tour pelos estágios dando uma olhada atenta e planejando sua estratégia.
Monte um roteiro na sua cabeça: analise os melhores caminhos; veja quais objetos guardar primeiro; encontre os principais obstáculos ou, por outro lado, os pontos do estágio que podem te beneficiar. Não existe um limite de tempo para começar a mudança, então aproveite!
E aí, o que achou dessas dicas para se tornar um transportador de primeiríssimo nível em Moving Out 2? Algum outro conselho que você acha útil? Manda nos comentários e vem ajudar os coleguinhas!
Revisão: Juliana Paiva Zapparoli