Detective Pikachu Returns (Switch): desenvolvedor explica por que o game demorou para ganhar novas informações

Continuação das aventuras de Detective Pikachu chegará ao Switch no dia 06 de outubro.

em 07/09/2023
Imagem de Detective Pikachu Returns mostrando Detective Pikachu, um Pikachu com chapéu de detetive segurando uma xícara de café.

Um dos destaques do mais recente Nintendo Direct, Detective Pikachu Returns foi originalmente anunciado para o Nintendo Switch em 2019. Nesse intervalo de quatro anos, o jogo recebeu poucas novidades de maneira oficial. Agora, um dos desenvolvedores do título explicou por que levou tanto tempo para que o game recebesse novas informações.


Em uma entrevista conduzida pelo portal norte-americano IGN e publicada nesta quinta-feira (07), Yasunori Yanagisawa, diretor criativo sênior da Creatures, disse que o principal motivo foi a mudança do Nintendo 3DS – portátil em que o primeiro Detective Pikachu foi lançado – para o Nintendo Switch.

Confira suas declarações:
IGN: Quando você inicia [Detective Pikachu Returns], você tem uma espécie de recapitulação do que aconteceu no primeiro jogo. Tem sido uma longa espera para os fãs por uma sequência de Detetive Pikachu. Você pode compartilhar alguma informação sobre por que houve um intervalo tão longo entre a revelação em 2019 e agora?

Yasunori Yanagisawa: Sim. Como você mencionou, houve bastante espera. O desenvolvimento e produção geral deste jogo duraram cerca de cinco anos.

Uma das principais razões por trás disso é principalmente a mudança no hardware, e com o maior número de especificações disponíveis em termos de hardware, há muito mais coisas que foram possíveis de se fazer. Foi difícil reduzir e definir exatamente que tipo de coisas os desenvolvedores queriam fazer com este jogo.

IGN: Quais foram algumas das coisas que vocês fizeram com o novo hardware nesse período de desenvolvimento?

Yasunori Yanagisawa: Uma das principais diferenças óbvias no hardware é que o 3DS tinha duas telas, e agora com o Switch temos uma tela. Houve uma espécie de revisão na UI e na interface. A aparência realmente mudou muito.

Quanto às especificações de hardware, já que é... Há mais coisas que podemos fazer. Podemos mostrar muito mais Pokémon aparecendo na tela ao mesmo tempo. Esperamos que isso torne o mundo de Ryme City muito mais animado e também expanda realmente o mundo onde humanos e Pokémon coexistem.

O veículo também questionou o representante sobre o Story Jump, um modo novo que permitirá que jogadores pulem partes da história à vontade.

IGN: Quero perguntar sobre o Modo Story Jump, que é interessante em um jogo baseado em história, em que os jogadores podem pular a história principal. Como os jogadores ainda conseguirão entender tudo o que está acontecendo enquanto estão pulando? O que levou à implementação desse recurso?


Yasunori Yanagisawa: Quanto à primeira parte da sua pergunta sobre os fãs que saltam pela história e conseguem acompanhar a história principal, há um texto que explica o que está acontecendo, para que os jogadores possam acompanhar a história.


Quanto ao motivo pelo qual o Modo Story Jump foi adicionado, é realmente para atender a todos os diferentes tipos de estilos de jogo que as pessoas têm. Por exemplo, pode haver alguém que assista a filmes em velocidade duas ou três vezes maior. Pode haver pessoas que simplesmente vão até o fim e descobrem como a história termina e depois voltam ao começo para acompanhar como essa conclusão aconteceu.


É realmente tentar ser flexível para todos os tipos de estilos de jogo que as pessoas possam ter.

Detective Pikachu Returns chegará ao Nintendo Switch no dia 06 de outubro. O game possui reserva antecipada aberta na Nintendo eShop.

Fonte: IGN

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Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)