Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em agosto no Nintendo Blast.
Notícias
Em agosto, tivemos um Pokémon Presents no dia 8 e, no dia 31, um Nintendo Direct exclusivo para Super Mario Bros. Wonder, novo jogo do encanador bigodudo que chega em outubro e que contará com suporte integral ao português brasileiro e um Switch OLED comemorativo.
Análises
A seguir, as análises com maiores notas neste mês, priorizando diferentes redatores em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.
Pikmin 4 (9,5/10)
É esperado que algumas séries apresentem altos e baixos. Outras, no entanto, seguem um caminho de evolução constante, melhorando e aprimorando-se a cada novo título. Pikmin 4 marca o ápice da franquia, trazendo (quase) tudo de bom que os jogos anteriores já apresentaram, além de excelentes novidades e implementação de todos esses elementos de forma agradável e convidativa. Se este quarto título não for capaz de te conquistar, não sei mais o que será. (Beto Ferreira)
Sea of Stars (9/10)
Sea of Stars evoca nostalgia ao trazer aos consoles modernos uma aventura que remete aos RPGs do século XX. Com um pacote audiovisual minuciosamente trabalhado, personagens e localidades carismáticas e muita lore para ser explorada, sua simplicidade faz com que a aventura de Zale e Valere seja um prato cheio tanto para veteranos quanto para novatos no gênero. Mesmo com algumas ressalvas aqui e ali, este jogo é a prova de que, embora existam percalços no meio do caminho, o resultado pode valer — e muito — a pena. (Juliana Paiva Zapparoli)
The Cosmic Wheel Sisterhood é mais uma obra narrativa imperdível da Deconstructeam, oferecendo um nível de sensibilidade, coesão e profundidade bem difícil de encontrar no mercado. A narrativa bem escrita, os aspectos audiovisuais de alta qualidade e as mecânicas únicas se juntam em uma experiência impactante e que merece destaque. (Ivanir Ignacchitti)
Blasphemous 2 se consagra como um dos melhores metroidvanias disponíveis no mercado. Dos visuais impecáveis aos aprimoramentos na jogabilidade, a única blasfêmia real aqui é não aproveitar esta sequência cuidadosamente preparada pela The Game Kitchen. Então levante e aceite seu destino, Penitente: o destino de Cvstodia está novamente em suas mãos (e essa felizmente é uma ótima notícia). (Alan Murilo)
Red Dead Redemption (8,5/10)
Red Dead Redemption tem uma história memorável, personagens icônicos e uma jogabilidade que marcou uma época áurea para os action-adventures e para a Rockstar, que conseguiu sair um pouco da sombra de Grand Theft Auto.
Sua influência perdura até os dias de hoje, tanto que eu estou aqui, 13 anos depois, falando do seu port para Switch; portanto, se você tem alguma ressalva quanto a experimentar este clássico moderno, recomendo no mínimo dar uma chance. Quem sabe você não se empolga e vai direto para Red Dead Redemption 2 (se já não o tiver feito)? (Davi Sousa)
Outras análises publicadas em agosto:
N-BlastCast e Revista
- Revista Nintendo Blast 164 - Mario + Rabbids: Sparks of Hope - DLC The Last Spark Hunter
- N-BlastCast #200 — Especial 200 episódios
- N-BlastCast #201 — Pokémon Presents de agosto de 2023
- N-BlastCast #202 — Rumor: sucessor do Switch será lançado na segunda metade de 2024
- N-BlastCast #203 — Jogos que nos fizeram chorar
Voltamos no mês que vem com o Balanço Nintendo Blast de setembro!
Capa: Leandro Alves