Pikmin 4 (Switch) recebe análise técnica do Digital Foundry

Jogo apresenta avanços importantes em relação aos títulos anteriores.

Pikmin 4 (Switch) foi lançado no último dia 21 de julho e tem alcançado bons números de vendas. O canal Digital Foundry, conhecido por realizar análises técnicas detalhadas de games, examinou o mais recente exclusivo da Nintendo e divulgou resultados interessantes.


Segundo o grupo, o novo jogo da franquia RTS foi feito usando o motor gráfico Unreal 4, o que permitiu uma resolução dinâmica de 900p na dock e de 720p no modo portátil. Essa configuração contribuiu para melhores efeitos de luz, texturas e efeitos decorativos.

A taxa de quadros por segundo fica estável em 30fps e, pela primeira vez na série, o título utiliza o recurso de anti-aliasing. Para conferir a análise completa (em inglês), o vídeo está disponível a seguir:

Os dois primeiros jogos da franquia também foram analisados pelo canal após seu relançamento no console híbrido da Nintendo. Pikmin 4 está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google