Nintendo Switch ultrapassa total de vendas do Wii nos Estados Unidos

Switch também está perto de superar as vendas do Xbox 360 e do PlayStation 3 no país.

em 28/08/2023
Imagem da família de consoles Nintendo Switch. Na sequência, temos o Switch regular, o Switch OLED e o Switch Lite.

Uma matéria publicada pelo site norte-americano GamesIndustry.biz nesta segunda-feira (28) revelou que o Nintendo Switch superou as vendas do Wii nos Estados Unidos. O dado é da Circana, organização de pesquisa de mercado formada pela junção do The NPD Group e da Information Resources, Inc. (IRI). 


De acordo com o texto, em julho deste ano, o Switch ultrapassou o número de Wii vendidos no país. A Circana afirma que o console híbrido continua tendo forte performance no mercado estadunidense, especialmente com o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em maio.

A matéria não afirma a quantidade de consoles vendidos em ambos os casos. No entanto, levantamentos do site VGChartz estimam que o Wii esteja na casa dos 40,8 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos, enquanto que o Switch alcançou a marca de 41,6 milhões de plataformas comercializadas no país.

Os dados da reportagem também afirmam que o Switch está a menos de cinco milhões de unidades atrás do PlayStation 2. No caso do Xbox 360, esse número cai para menos de um milhão.

O texto da GamesIndustry.biz mostra que, no geral, a indústria de games dos Estados Unidos gerou US$ 57 bilhões em receita entre julho de 2022 e de 2023, um aumento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse montante, US$ 7 bilhões foram gastos em hardwares.

Segundo a Nintendo, o Switch encontra-se na marca de 129,53 milhões de unidades vendidas pelo mundo.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Daniel Morbi
Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)