Produtor Eiji Aonuma fala sobre a possibilidade de Zelda retornar ao estilo clássico

"Preferimos olhar para o futuro".

As aventuras de Link pelas terras de Hyrule já foram abordadas de diferentes maneiras ao longo dos anos, mas desde The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) o conceito de mundo aberto tem sido adotado com bastante êxito. Uma volta a outros estilos seria possível em um futuro próximo?


Em entrevista ao noticiário holandês RTL Nieuws, o produtor Eiji Aonuma afirmou que os jogos atuais foram possíveis devido ao que foi feito antes. Entretanto, em vez de olhar para trás, a Nintendo prefere "olhar para o futuro". Confira o trecho da entrevista em que o assunto foi abordado:
RTL: Os dois últimos jogos da franquia são muito diferentes. Fãs de longa data às vezes reclamam que preferem o estilo clássico de Zelda. Você gostaria de voltar a este estilo em algum momento?

Aonuma: É difícil dizer qualquer coisa sobre o futuro. Dito isto: graças aos games anteriores, um jogo como Tears of the Kingdom existe. Este título é fruto de ideias que tivemos no passado. Nós sempre tentamos criar algo que ofereça mais do que os games anteriores. Sendo assim, nós realmente não estamos mais preocupados com nossos games antigos. Preferimos olhar para o futuro.
A resposta do produtor corrobora outra declaração dada recentemente, sobre Breath of the Wild ter criado um novo formato para a série. O mais recente título da franquia é The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, já disponível exclusivamente para Switch.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google