Nintendo comenta sobre performance técnica do Switch em seu sétimo ano no mercado

Segundo representantes da empresa, o console não está faltando em termos técnicos.

Foto de pessoa jogando The Legend of Zelda: Breath of the Wild em um Nintendo Switch

Durante a sessão de perguntas e respostas de seu 83º Encontro Geral com Acionistas, realizada no último dia 23 de junho, a Nintendo comentou sobre as especificações técnicas do Nintendo Switch no momento atual, em que o console entrou em seu sétimo ano no mercado.


Ao serem perguntados se o hardware do Switch é suficiente para os desenvolvedores em 2023, Shinya Takahashi – diretor e gerente executivo sênior da Nintendo – e Ko Shiota – diretor e executivo sênior da empresa – mostraram suas opiniões sobre o assunto.

Segundo eles, o Switch não está faltando em termos de performance e conteúdos interessantes podem ser desenvolvidos a partir de uma limitação de recursos. Confira as respostas completas:
"Eu gostaria de ouvir as opiniões honestas dos desenvolvedores sobre se as especificações de hardware do Nintendo Switch, agora em seu sétimo ano, são suficientes para concretizar todas as suas ideias de jogos."

Takahashi: "Como desenvolvedor de software de jogos, se você me perguntar se o Nintendo Switch tem desempenho suficiente, eu não diria que está faltando. No entanto, os desenvolvedores de jogos geralmente querem mais e irão sempre querer incorporar muitos elementos que excedem as limitações de hardware. Desde a era do Famicom, trabalhamos em como encaixar esses elementos dentro de uma estrutura com certas limitações, e nosso trabalho é descobrir como criar um jogo divertido dentro dessas restrições. Acredito que alguns conteúdos interessantes são criados como resultado de acomodar-se às limitações e nós temos sido realmente capazes de fazer isso acontecer."

Shiota: "Nós temos desenvolvido software para o Nintendo Switch por muito tempo e usamos vários métodos para superar as barreiras de desempenho. Mesmo agora, os desenvolvedores de sistema estão ouvindo os desenvolvedores de jogos e continuamente implementando iniciativas para aumentar a suavidade e longevidade do desenvolvimento de software para Nintendo Switch."

O Nintendo Switch foi lançado em março de 2017 e, até o momento, não recebeu revisões que aprimoram de maneira significativa sua capacidade gráfica.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google