Disgaea 7: Vows of the Virtueless (Switch) recebe novo trailer sobre a reencarnação de itens

O RPG estratégico será lançado no Ocidente no dia 3 de outubro.

em 06/07/2023
A NIS America divulgou um novo trailer para Disgaea 7: Vows of the Virtueless. Ele segue o esquema de "Disgaea Academy" das propagandas japonesas do jogo, apresentando elementos do RPG estratégico em esquetes de humor. Desta vez, o foco é a nova mecânica de reencarnação de itens.

Disgaea é uma série de RPGs estratégicos bastante conhecida por seu foco em níveis estratosféricos de grinding. Ser capaz de atingir níveis muito acima do usual e ter o dano na casa dos milhões utilizando os seus vários sistemas são alguns dos pontos centrais de atratividade da franquia.

Com inspiração em uma temática de samurai, Disgaea 7: Vows of the Virtueless conta a história de um grupo de demônios que luta para destronar o tirânico Demmodore Opener e restaurar a liberdade do povo do inferno Hinomoto. Para isso, Fuji e Pirilika terão que procurar sete armas lendárias e fazer uma aliança com outros personagens que encontrarão pelo caminho.

No novo vídeo é ressaltada a importância dos itens para fortalecer os personagens. Detalhes como a capacidade de equipar vários itens do mesmo tipo como três calçados e a capacidade de explorar dungeons geradas proceduralmente dentro desses equipamentos para melhorar os seus atributos. 

Mais especificamente, uma das características novas de Disgaea 7 é a capacidade de usar o processo de reencarnação nos itens. Em jogos anteriores, essa mecânica só servia para personagens. Transformando os itens em outras categorias, é possível criar opções de equipamento multifacetadas, capazes de melhorar vários atributos e ter efeitos secundários diversos. Um exemplo é transformar chocolate em uma espada que você pode usar para atacar e comer.

Disgaea 7 chegará ao Switch, PC, PS4 e PS5 no Ocidente no dia 3 de outubro.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.