Rumor: The Legend of Zelda seria foco de próximo "grande negócio" entre Nintendo e Illumination

Segundo o jornalista Jeff Sneider, o valor monetário para a Universal Pictures concretizar esse suposto projeto seria alto.

em 09/06/2023
Arte de The Legend of Zelda, com o logotipo da série e ilustração do protagonista Link

Rumores que surgiram nesta quinta-feira (08) indicam que a parceria entre Nintendo e Illumination pode ir além de Super Mario Bros.: O Filme. Segundo o repórter e crítico cinematográfico norte-americano Jeff Sneider, a Big N e a Universal Pictures, dona da Illumination, estariam fechando um "grande negócio" para um projeto baseado em The Legend of Zelda.


Sneider participou do podcast The Hot Mic, com o também crítico John Rocha, e disse que uma "ótima fonte" lhe disse que as negociações estão acontecendo e que a licença custará "um bom dinheiro" à Universal, pois, com o resultado do filme de Super Mario, a Nintendo compreendeu o valor de suas marcas para produções audiovisuais.

Ele disse:
"Não acho que o que eu vou dizer é uma grande surpresa. Eu acho que todos estão meio que esperando essa notícia. (...) Disseram-me que a Universal está, de fato, fechando um "grande negócio" com a corporação Nintendo para The Legend of Zelda.

Zelda parece que será a próxima grande franquia Nintendo/Illumination, o que, de novo, acho que nós estávamos meio que esperando. Disseram-me que isso está acontecendo e está custando à Universal um bom dinheiro, pois, do sucesso de Super Mario, a Nintendo meio que sabe o seu valor neste ponto.

Mas, sim, disseram-me que isso agora será uma realidade."

Sneider ressalta que tentou entrar em contato novamente com sua fonte sobre o assunto, mas não obteve resposta.

Lançado em abril deste ano, Super Mario Bros.: O Filme já garantiu a segunda posição no ranking de filmes de animação mais bem sucedidos financeiramente na história.

Como a Nintendo e a Universal não se manifestaram oficialmente sobre o assunto, considere essa informação um rumor.

Fonte: The Hot Mic


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)