Fate/Samurai Remnant (Switch), RPG de ação do Nasuverso, será lançado em 29 de setembro; confira o trailer

O RPG de ação recebeu o seu primeiro trailer no Direct japonês, sendo posteriormente transmitido pelas filiais ocidentais da Koei Tecmo com legendas.

em 22/06/2023
A Koei Tecmo divulgou o primeiro trailer de Fate/Samurai Remnant e anunciou a data de lançamento do jogo. O RPG de ação que faz parte do projeto multimídia de obras criadas por Kinoko Nasu (Fate/Stay Night, Tsukihime, Witch on the Holy Night, entre outros) chega ao Switch, PC, PS4 e PS5 no dia 29 de setembro.

Desenvolvido pela Koei Tecmo em colaboração com a Type-Moon e a Aniplex, o RPG de ação é descrito da seguinte forma pela empresa:

As cortinas se abrem para um novo Fate, apresentado pela TYPE-MOON e KOEI TECMO GAMES.

4º ano da Era Keian, Período Edo. Fazem várias décadas desde o fim de uma era turbulenta e sanguinolenta. As pessoas estavam aproveitando a paz e tranquilidade. Mas um conflito entre sete pares de Mestres e Servos está prestes a começar quando o "Ritual da Lua Crescente" é realizado nas sombras. Miyamoto Iori, um jovem rapaz em Asakusa, se vê no meio da violência de uma Guerra pelo Santo Graal.

- Um Fate totalmente novo ambientado em Edo, no Japão de meados do século 17

No Ritual da Lua Crescente, sete pares de Mestres e Servos, Espíritos Heróicos históricos que possuem poder descomunal, disputam o concessor onipotente de desejos — o Recipiente da Lua Crescente. Só um par pode ser vitorioso nesse ritual. Junte-se à batalha feroz em Edo pela perspectiva de Miyamoto Iori, um ronin, e seu Servo Saber que subitamente apareceu diante dele.

- Um RPG de ação no qual você explora as cidades de Edo

Sinta a atmosfera agitada de Edo, onde casas tradicionais, residências de samurais e bordéis podem ser vistos. Avance pela história centrada no Ritual da Lua Crescente, encontre vários personagens, explore cidades diferentes e realize uma grande variedade de missões.

- Mestre e Servo lutam unidos

Troque entre Mestre e Servo para lutar contra Servos inimigos e monstros gigantes. Lance Link Strikes e Affinity Techniques para virar o jogo nas batalhas e sobreviver ao Ritual.

 Até o momento já foram revelados os seguintes personagens:

  • Miyamoto Iori (voz: Kengo Kawanishi)

"Muitas pessoas em Edo poderiam morrer. Isso é algo mau e não deve ser permitido."
Filho adotado e discípulo de Miyamoto Musashi. Ele é um ronin que vive em Asakusa, Edo, e estudou o estilo Niten Ichiryu de manipulação de espadas, mas Musashi morreu antes de lhe ensinar os segredos dessa arte [marcial]. Ainda em busca de dominar o Caminho da Espada, ele passa os seus dias treinando e se sustentando como pode.

    • Saber (voz: Hibiku Yamamura)

    Um Servo* da classe Saber que se veste em um estilo antiquado e empunha uma espada [de lâmina] ondulada. Saber aparece de repente na frente de Iori e o salva de uma crise. Chamando Iori de fraco, este Espírito Heróico pretende lutar sozinho no Ritual da Lua Crescente. Saber demonstra interesse nas ruas pacíficas de Edo.

    *o gênero do novo Saber não é claro, mas o personagem é dublado por uma mulher

    • Zheng Chenggong (voz: Tomoaki Maeno)

    Um guerreiro galante e cheio de vid com uma aparência heróica. Ele é um general também conhecido como "Koxinga", que é altamente respeitado pelo Imperador Longwu da Dinastia Ming do Sul. Ele é o filho de um mercador ming com uma mãe japonesa.

    [Vale destacar que o personagem terá um parceiro Archer ainda não revelado]

    • Chiemon (voz: Nobuhiko Okamoto)

    Um homem misterioso com várias camadas de roupa cobrindo sua face. Ele é um sobrevivente da grande rebelião que ocorreu anteriormente em Shimabara, Amakusa, e balançou a era pacífica. Ele aparece em Edo sozinho sem nada em suas posses.

    • Lancer (voz: Maaya Sakamoto)

    Uma Serva da classe Lancer. Ela usa lanças duplas e chamas pretas, fazendo com que flores escuras floresçam no campo de batalha. Parece haver uma razão para ela ter uma aparência constante de tristeza... 

    • Yui Shousetsu (voz: Mutsumi Tamura)

    Um lutador fervoroso e pesquisador militar admirado por muitos ronin. Shousetsu comanda uma academia militar em Edo e decide servir ao xogunato durante o Ritual da Lua Crescente, apesar de ter algumas ressalvas [quanto a essa missão].

    • Rider (voz: ????)

    Um Servo da classe Rider. Usando uma armadura preta, este guerreiro horripilante empunha uma longa espada sem hesitação, abatendo qualquer inimigo sem piedade. 

    • Dorothea Coyett (voz: Aya Hirano)

    Uma jovem mulher de outro país que veio ao Japão em um galeão. Ela é filha de uma nobre sueca e é uma maga que pertence à Torre do Relógio, a institução de ensino de prestígio em magia.

    [Vale destacar que a personagem terá um parceiro Assassin ainda não revelado]

    • Takao Dayu (voz: Ami Koshimizu)

    Uma cortesão do Miura-ya, um bordel em Yoshiwara. Dizem que ela é uma das mulheres mais bonitas de Edo e atrai muitos homens incluindo senhores feudais. "Dayu" é o nível mais alto de cortesã e ela é uma das três Dayu mais populares.

    • Berserker (voz: Ayane Sakura)

    Uma Serva da classe Berserker. O seu Nome Verdadeiro é Miyamoto Musashi. Ela é uma espadachim sem igual e fundadora do estilo de manipulação de espada Niten Ichiryu. Apesar dela ter a mesma identidade do menor de Miyamoto Iori, sua aparência parece ser um pouco, ou talvez muito, diferente da pessoa que Iori conheceu.

    • Ogasawara Kaya (voz: Misaki Kuno)

    Que Edo é esta? Minha Origem Espiritual desta vez não é a que estou acostumada, mas ainda tenho minhas espadas!

    • Crimson Codex (voz: Cha Furin)

    Um livro de feitiços ocidentais e herança de Miyamoto Musashi. Ele tem um desejo próprio, flutua e fala como humano. Ele é o professor de magia de Iori e auto-proclamado substituto de Musashi após sua morte.

    Fontes: Youtube, Steam, site oficial


    é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.