Dragon Quest Monsters: The Dark Prince, RPG de monstrinhos, chega ao Switch em 1º de dezembro

RPG de captura de monstrinhos faz parte das comemorações de 25 anos da subsérie Monsters.

Durante o Nintendo Direct de ontem (21/06), a Square Enix anunciou Dragon Quest Monsters 3, que chegará ao Ocidente com o nome Dragon Quest Monsters: The Dark Prince. O RPG de captura e gerenciamento de monstrinhos terá o lançamento mundial no Switch no dia 1º de dezembro.

A empresa já havia informado previamente que estava trabalhando em um novo título da linha Dragon Quest Monsters, que foi iniciada em 1998 no Game Boy Color. Dessa forma, o novo jogo busca comemorar os 25 anos desde o lançamento do primeiro Dragon Quest Monsters, cujos relançamentos posteriores (incluindo um remake no 3DS) não chegaram ao Ocidente.

Dragon Quest Monsters: The Dark Prince contará com legendas em inglês, italiano, espanhol, francês, alemão e japonês. Ele é descrito da seguinte forma na eShop brasileira:

Torne-se Mestre da Monstruosidade!

Faça uma jornada em busca de vingança por um mundo fantástico em DRAGON QUEST MONSTERS: The Dark Prince.

Psaro foi amaldiçoado e ficou incapaz de ferir quem tem sangue de monstro. Agora ele precisa se tornar um Monster Wrangler para criar seu próprio exército e lutar.

A caça por monstros superiores faz Psaro presenciar as mudanças de estações constantes de Nadiria e seus cenários deslumbrantes, com rios de lava, ruínas antigas e misteriosas, e torres colossais de doce. Ao longo do caminho, Psaro encontra Rose, uma elfa bondosa, que se junta à sua aventura para encontrar novos monstros combatentes.

A chave para o sucesso de Psaro está na Synthesis, a habilidade de combinar dois monstros para criar um mais forte. Cada criação nova deixa Psaro mais próximo de alcançar o objetivo de se tornar o Mestre da Monstruosidade.

Em uma postagem na página oficial da Square Enix, a empresa também destaca as seguintes características:

  • Opção de auto-battle;
  • Mudança de estações que afeta a paisagem do jogo e a disponibilidade de criaturas;
  • A capacidade de especializar os monstros em determinadas habilidades a cada nova síntese em um sistema "simples de entender", mas que oferece "profundidade em customização".

Fonte: página oficial de notícias da Square Enix


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


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