BroodStar, shoot 'em up com visual retrô, acaba de chegar no Switch

O game foi inicialmente lançado para PC em 2020.

em 24/06/2023

O indie BroodStar foi lançado hoje para o Nintendo Switch. O “jogo de navinha” desenvolvido por David Schmidthoffer combina o famoso gênero shoot’em up com elementos de roguelike, com visuais que tentam despertar a nostalgia dos arcades clássicos nos jogadores.


Confira a descrição do game na eShop do Switch:
BroodStar é um jogo clássico de arcade do tipo shoot'em up, com elementos de roguelike. Adquira combinações insanas de itens, encontre eventos estranhos e lute contra chefes desafiadores. 

BroodStar é um jogo clássico de arcade do tipo shoot'em up, com fortes elementos de roguelike. No entanto, tenha cuidado... a imensidão do espaço contém inimigos formidáveis. Se você cair pelo caminho, precisará recomeçar do zero — a única coisa que você levará consigo são os módulos de melhoria que coletou em suas tentativas anteriores, na forma de pontos de pesquisa que aprimoram sua nave. Serão suficientes para atravessar hordas de criaturas desconhecidas e chefes monstruosos, e cumprir sua missão de derrotar o planeta vivo — o BroodStar?

Features
 ・12 níveis gerados proceduralmente, com inimigos, eventos e chefes aleatórios 
・Desafios e placares de líderes 
・7 tipos principais de armas e 6 tipos secundários 
・200 melhorias únicas 
・Sistema de pesquisa 
・Seed System
・Chefes desafiadores e variações de chefes 
・Modificadores de estágio e eventos
Vale destacar que mesmo que o game esteja fazendo sua estreia no Switch hoje, seu lançamento oficial para PCs ocorreu em outubro de 2020 e de lá para cá recebeu análises “muito positivas” no Steam.

BroodStar custa R$ 55,00 na eShop do Switch, não possui português como um idioma disponível e tem a classificação indicativa “não recomendado para menores de 10 anos".

Fonte: eShop

Siga o Blast nas Redes Sociais

Gabriel é um graduando em História, fã da Nintendo e principalmente de Pokémon. Sempre escolhe o inicial do tipo grama e tem até um Treecko tatuado no braço.