The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chegou ao Nintendo Switch na última sexta-feira (12) e alguns mercados europeus já divulgaram os primeiros números de venda do game. É o caso da França e do Reino Unido, que possuem dados relativos à quantidade de cópias físicas do título comercializadas em seu primeiro fim de semana nas regiões.
De acordo com o jornalista Oscar Lemaire, Tears of the Kingdom vendeu cerca de 500 mil cópias no mercado francês desde seu lançamento. Segundo ele, esta é uma estreia "significativamente maior" do que a de Pokémon Scarlet/Violet (Switch) no país. Além disso, o jogo superou as vendas locais iniciais de Red Dead Redemption II (Multi) e de FIFA 23 (Multi). Números concretos não foram revelados.
No entanto, a melhor estreia francesa continua sendo a de Grand Theft Auto V (Multi), com 1,1 milhão de cópias comercializadas.
Já no Reino Unido, dados da empresa GfK, especialista em estudos de mercado, mostram que a nova aventura de Link tornou-se o jogo com o maior lançamento físico na região em 2023, superando Hogwarts Legacy (Multi) em 54%.
Em dois dias, o game também chegou ao oitavo lugar na lista de títulos da série Zelda mais comprados no mercado britânico, ultrapassando The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii), The Legend of Zelda: The Wind Waker (GC) e The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS).
O lançamento de Tears of the Kingdom no Reino Unido foi 173% maior que o de seu antecessor, The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch/Wii U). Em termos de arrecadação, o game já é o quarto maior título da franquia na região.
No entanto, sua performance não foi forte o suficiente para desbancar Pokémon Scarlet/Violet do topo do ranking de jogos de Switch com mais cópias vendidas em sua esteia britânica.
Vale ressaltar que todas as informações acima levam em consideração somente vendas de versões físicas do jogo.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível digitalmente na Nintendo eShop. Cópias físicas do game serão lançadas oficialmente no Brasil em breve.
Fontes: Oscar Lemaire/Christopher Dring