Em entrevista à Game Informer, Aonuma voltou a uma declaração sua de 2019, quando disse que um remake de The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii) seria impossível. Dois anos depois da afirmação, uma versão em HD chegou ao Switch, e o produtor esclareceu o que possibilitou essa mudança de mentalidade sobre o título:
"Na época daquela entrevista, provavelmente eu mencionei que parecia impossível [fazer o remake], mas ao mesmo tempo eu pensava ser um desafio que gostaria de enfrentar se tivesse a oportunidade. O Nintendo Switch, obviamente, é um console que possui controles de movimento, e a primeira coisa que seria necessária para trazer Skyward Sword para o Switch era ter certeza de que os controles de movimento do jogo original seriam bem adaptados ao novo sistema. Contudo, é claro que, eventualmente, tornou-se necessário arranjar um modo de garantir que seria possível jogar o título também sem os controles de movimento. Pensei que se conseguíssemos desenvolver essas maneiras de forma satisfatória, então seria possível levar adiante a ideia de criar um remake.Então, na época da entrevista, a ideia ainda não estava firme na minhna mente, mas sou o tipo de pessoa que recebe comentários de diversas pessoas, e uma vez que a ideia certa se apresenta, então o caminho se abre e podemos prosseguir. Acho que foi o que aconteceu".
O estúdio Tantalus ajudou a trazer Skyward Sword em HD para o switch. O mais recente título da franquia é The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, já disponível exclusivamente no Switch.
Fonte: Nintendo Everything